Dupla Cleiton & Camargo está de volta e grava DVD neste sábado

Novo trabalho faz homenagem a Zezé Di Camargo & Luciano. Atração de domingo é Jefferson Moraes

Postado em: 21-07-2018 às 08h25
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla Cleiton & Camargo está de volta  e grava DVD neste sábado
Novo trabalho faz homenagem a Zezé Di Camargo & Luciano. Atração de domingo é Jefferson Moraes

SABRINA MOURA*

Tudo começou no ano de 1996 quando os amigos Luciano dos Santos – que adotou o nome artístico de Cleiton – e Werley José de Camargo –o Camargo e também irmão da dupla Zezé Di Camargo & Luciano – formaram uma dupla. De volta ao cenário musical, eles se apresentam, neste sábado (21), nas areias do Deu Praia, e gravam o DVD intitulado Cleiton & Camargo Cantam Zezé Di Camargo & Luciano.

Continua após a publicidade

Goiânia foi escolhida para a gravação do projeto por ser a cidade onde a história das duas duplas começou. Segundo Camargo, a ideia deste DVD veio do seu irmão Emanuel Camargo. “Ele é uma homenagem aos 27 anos de carreira dos meus irmãos Zezé de Camargo e Luciano”, conta Camargo ao Essência.

Alguns dos grandes hits e ainda um lado com músicas que não foi tão explorado – além de clássicas composições de Zezé Di Camargo – estão no repertório, que  traz 17 músicas. Conforme conta Camargo, muitos pot-pourris amenizam “a difícil tarefa de definir as músicas que entram na seleção de dezenas de sucessos da dupla que estourou muitas canções, fazendo o Brasil inteiro cantar”.

Dentre os sucessos da carreira de Cleiton & Camargo, estão as músicas Agenda Rabiscada, Não Posso Ouvir Esta Música, Você Vai Sentir Saudade e Se Eu Quiser Um Grande Amor. A dupla, que iniciou a carreira logo após Zezé de Camargo & Luciano, afirma que eles são sua inspiração. “Este trabalho é voltado especialmente para homenagear a dupla. Já no ano que vem, vamos gravar outro trabalho em que vamos contar com participações especiais”, afirma Camargo.

O show e DVD têm produção musical de Bigairdy Jaime e direção artística de Rafael Vanucci. Com 22 anos de carreira, a dupla Cleiton & Camargo já lançou sete CDs. Neste retorno, eles afirmam que a expectativa é muito boa.“Temos um repertório muito bom, e ter a possibilidade de cantar ‘eles’ (Zezé de Camargo & Luciano) é incrível”, explica Camargo. “Vamos receber fãs do Brasil inteiro; tem caravana vindo de São Paulo! Gostaria de convidar Goiânia e região para participar desse projeto, que é um show muito especial!”, finaliza ele.

Atração de domingo

Já no domingo (22), o responsável por animar as areias do evento, com mais sertanejo, é o cantor Jefferson Moraes. O artista apresenta músicas de seu DVD Start in São Paulo, gravado no ano passado.Dentre os sucessos, estão músicas que tiveram participações de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Matheus &Kauan, Simone &Simaria e Israel Novaes.

Cantor e compositor, o paranaense – que nasceu em Londrina (PR) em 1993 – começou a cantar ainda criança. Com apenas 7 anos, ganhou de presente do tio um violão, e contou com apoio da família para seguir o seu sonho. O gosto pela música começou cedo. Além do violão, Jefferson aprendeu, sozinho, a tocar piano, bateria, guitarra e baixo, e usou os instrumentos para auxiliá-lo nas composições.

Após vencer o quadro Iluminados, do Domingão do Faustão, o artista é uma das apostas para o mercado sertanejo já que vem crescendo a cada ano. Atualmente, ele é um dos mais ouvidos nas plataformas digitais, e passou a se apresentar, em todo o Brasil, com uma agenda com mais de 20 shows por mês.

Dentre as músicas que mais se destacam do seu último DVD, está a canção Um Centímetro, justamente a parceria com Jorge & Mateus. Outra música debastante sucesso no YouTtube e nas plataformas digitais é a Beber Com Emergência.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Show ‘Cleiton & Camargo Cantam Zezé Di Camargo & Luciano’

Quando: sábado (21) a partir das 16h

Local: Deu Praia (BR-153, km 501)

Mais informações: deupraiago.com.br 

Veja Também