Dupla Day & Lara se apresenta neste fim de semana em Goiânia

Cantoras estiveram no estúdio do jornal O HOJE e revelaram novidades

Postado em: 15-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla Day & Lara se apresenta neste fim de semana em Goiânia
Cantoras estiveram no estúdio do jornal O HOJE e revelaram novidades

SABRINA MOURA*

Day é goiana, e Lara mineira. Ambas tiveram o primeiro contato com a música, ainda na infância, com o incentivo da família. Lara, aos 8 anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, e o dom de segunda voz foi ensinado pelo pai, que sempre cantava baixinho no seu ouvido. Embora tenha tentado cursar Direito, o lado compositora da mineira falou mais alto, e logo veio a decisão de se mudar para Goiânia. Foi na “capital  da música sertaneja” – como é popularmente conhecida –  que seu caminho cruzou com o de Day, uma goiana que cresceu e não conseguiu fugir da música, que está no seu DNA. Filha de Camarguinho – da dupla Cleiton & Camargo –, sobrinha de Zezé Di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do seu Francisco, Day se aproximou de Lara por meio de amizades em comum e passaram a compor juntas.

Continua após a publicidade

A dupla que se apresenta junto a Zé Neto & Cristiano, neste sábado (18), no complexo de entretenimento A Casa. Em visita aos bastidores de O HOJE, Day e Lara contaram em entrevista à editora do Essência, Flávia Popov,  como elas se conheceram e como começou a carreira. Lara disse que foi muito bem-recebida em Goiânia, mas, antes de se mudar, enfrentou desafios. “Tanto eu quanto meu irmão, Victor (com quem tinha dupla na época), tivemos que trancar a faculdade, tendo como um dos desafios o de morar sozinhos, já que sempre moramos com os nossos pais”, relembrou ela, que completou: “Meus pais, por ouro lado, sempre acreditaram nos nossos sonhos. Eles nos apoiaram, ajudaram a encontrar uma casa, ficaram dez dias aqui com a gente, organizando tudo, e a partir do momento em que eles voltaram para Minas Gerais, nós fomos nos acostumando”. 

Lara admitiu que o início foi difícil pelo fato de não conhecerem ninguém. “Tudo era novidade, mas sempre levei comigo que movimento gera movimento, sempre fui caruda. Pensei em desistir, mas, depois que conheci a Day, tudo começou a andar. Goiânia me abraçou, além de ter uma energia incrível!”, disse a mineira.

O processo

As cantoras contaram que suas composições eram disputadas pelos principais nomes do gênero sertanejo, então, em pouco mais de um ano, elas decidiram oficializar a dupla. “A composição foi nossa base, foi o que nos aproximou. O processo é muito bacana. Nós encaramos como um trabalho de carteira assinada. Sempre que podemos, sentamos para rabiscar alguma coisa”, contou Day.

Segundo a goiana, a apresentação deste sábado é a primeira da dupla, dois anos após a gravação do primeiro DVD, ocorrida em 2016, também na Capital. “Na verdade, Day & Lara tem apenas dois anos.  É o nosso primeiro show, aqui, após o DVD, junto com Zé Neto & Cristiano, em um evento muito bacana!”, relatou ela.

As meninas contaram que eram as únicas mulheres no meio de compositores, o que ajudou muito na aproximação de ambas, já que, no meio, encontram-se mais meninos do que meninas. Seus nomes estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet; Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. Representadas pelas mulheres, a dupla Simone & Simaria interpreta Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas composições das meninas, a Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. “A música Mulher Maravilha é mais uma de nossas composições, lançada recentemente pela dupla Zé Neto & Cristiano”, contou Day. “Uma das nossas primeiras composições, bastante tocada, foi a Made in Roça, com o cantor Loubet”, completou.

A dupla contou, ainda, que, dentre os novos projetos, foram gravados dois DVDs neste ano. Um deles de músicas inéditas com a participação de Naiara Azevedo e a dupla Marcos & Belutti, e o segundo trabalho só de modão com artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Cleiton & Camargo, Edson & Hudson. “Ambos os projetos foram gravados na casa da Naiara Azevedo, uma grande amiga e parceira nossa. Logo, tem muita novidade por aí”, finalizou Day.

*Integrante do programa de estágio do 

jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

 

Veja Também