Basileu França oferece curso de balé com metodologia russa

Curso é preparatório para bailarinos que vão para o Prix de NY

Postado em: 22-01-2019 às 06h01
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Basileu França oferece curso de balé com metodologia russa
Curso é preparatório para bailarinos que vão para o Prix de NY

A Coordenação de Dança do Itego em Artes Basileu França realiza, até o dia 26 de janeiro, o Curso Intensivo de Verão Vaganova, um curso de balé voltado para a metodologia originária da escola russa e que destaca a elegância do intérprete, valorizando o aspecto artístico da dança.

É a terceira vez que o Basileu França promove o curso Vaganova, mas neste ano há um elemento novo. Segundo a coordenadora Simone Malta, o diferencial é a parceria com o Youth America Grand Prix. “O curso é preparatório para os bailarinos que vão para o Prix de Nova Iorque. Queremos prepará-los para que cheguem à final do YAGP”, disse a coordenadora.

São mais de 130 alunos participando do curso, o que inclui professores de balé da rede pública estadual e de escolas particulares. Além de Goiás, vieram alunos do Distrito Federal, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dentre os professores que ministram o curso, Simone destaca Jane Dickie, ex-professora do Bolshoi em Joinville (SC), e especialista na metodologia Vaganova, e os russos Vladimir Rybyakov e Olga Dolganova.

Continua após a publicidade

A iniciativa é uma parceria do Youth America Gran Prix com o Itego em Artes Basileu França, a escola Vórtice, de Uberlândia (MG), e o Centro Cultural Gustav Ritter. O encerramento do curso será dia 26 próximo, quando haverá uma noite de gala às 19h, no Teatro Basileu França. O ingresso será um kg de alimento não-perecível.

O Itego em Artes Basileu França é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).

 

Veja Também