Antenize traz performance do músico Chambinho do Acordeon nesta terça

No programa da TV Brasil, Chambinho do Acordeon bate um papo sobre essa experiência com a apresentadora Karina Cardoso e

Postado em: 19-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Antenize traz performance do músico Chambinho do Acordeon nesta terça
No programa da TV Brasil, Chambinho do Acordeon bate um papo sobre essa experiência com a apresentadora Karina Cardoso e

O artista Chambinho do Acordeon participa da edição especial do programa Antenize desta terça (19), às 18h30, na TV Brasil. O músico interpretou Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, no drama musical Gonzaga: de Pai para Filho, filme lançado em 2012.

Cantor, compositor e instrumentista paulistano, o convidado levou para as telonas a emoção dessa saudosa personalidade da música popular brasileira no papel de protagonista do longa-metragem dirigido por Breno Silveira.

No programa da TV Brasil, Chambinho do Acordeon bate um papo sobre essa experiência com a apresentadora Karina Cardoso e toca a canção autoral Acredite e os clássicos Olha pro Céu e Qui nem Jiló, de Luiz Gonzaga.

Continua após a publicidade

O Antenize recebe ainda a banda Chinelo de Couro, de Brasília, que tem uma formação inteiramente feminina. O grupo, composto por Júlia Carvalho, Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Maísa Arantes de Amorim, traz em seu repertório forró, coco, ciranda, maracatu e outros ritmos brasileiros.

Ainda nesse clima, a produção da emissora pública visita a exposição J. Borges: 80 anos, que celebra a vida do xilogravurista mais popular e conhecido do País. A exposição reúne 30 obras do artista, sendo dez inéditas.

Nessa edição especial de São João, a jornalista Karina Cardoso mostra também os bastidores do ensaio da quadrilha junina Mala Veia, um dos mais tradicionais e vitoriosos grupos do Centro-Oeste brasileiro.

A riqueza cultural e artística do País, em suas diferentes formas, é a matéria-prima do Antenize, atração da TV Brasil que estreou há um ano, em 24 de fevereiro de 2018. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, o programa busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições.

As melhores entrevistas da primeira temporada do programa Antenize ganham janela especial na programação de verão da emissora pública, de segunda a sexta, às 18h30, durante duas semanas. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. 

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

SERVIÇO

‘Antenize’: terça (19) às 18h30

Onde: TV Brasil

 

Veja Também