Cine Cultura apresenta duas estreais nacionais nesta quinta (14)

‘As Filhas do Fogo’ e ‘Mal Nosso’ são filmes que já participaram do circuito mundial de premiações

Postado em: 14-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cine Cultura apresenta duas estreais nacionais nesta quinta (14)
‘As Filhas do Fogo’ e ‘Mal Nosso’ são filmes que já participaram do circuito mundial de premiações

O Cine Cultura apresenta duas, estreia nesta quinta-feira (14), os longa-metragens As Filhas do Fogo, dirigido por Albertina Carri, e Mal Nosso, roteirizado e dirigido pelo brasileiro Samuel Galli. Ambos os filmes estreiam no circuito comercial nacional, hoje, mas já foram exibidos e premiados em festivais mundiais.

As Filhas do Fogo, que será exibido às 20h, fala sobre um grupo de mulheres com desejos que desafiam as regras e uma jornada em busca de novas formas de se relacionar. O longa circulou e foi premiado em festivais importantes, mundo afora, como Bafici 2018, San Sebastián Film Festival, Festival de Roterdã, Festival do Rio e Festival Mix Brasil 2018.

Continua após a publicidade

Às 18h15, o Cine Cultura exibe Mal Nosso, terror com um fundo espírita, que se passa no interior de São Paulo. O filme já contabiliza a participação em mais de 30 festivais internacionais, percorrendo um circuito cinematográfico incomum para uma produção brasileira. O longa-metragem foi considerado ‘imprevisível e assustador’ pela revista cinematográfica Screen Daily.

Na sessão das 17h, continua em cartaz o longa de animação Tito e os Pássaros. Dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto e com roteiro de Eduardo Benaim, o longa-metragem conta a história de um menino que busca a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Já no sábado (16) e domingo (17), haverá também sessões às 15h. No sábado, o Cine Cultura oferece sessão da Mostra Permanente de Curtas. Esta edição tem classificação indicativa de 18 anos. Já no domingo, haverá o lançamento de dois curta-metragens goianos: Guará, de Fabrício Cordeiro e Luciano Evangelista, e O Homem que Não Morava Lá, de Flávia Ferreira e Isa Vitório, com classificação indicativa de 12 anos. A entrada para as sessões das 15h, nesses dias, será gratuita.

Sinopses

Tito e os Pássaros conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.

Mal Nosso fala sobre a história de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca.

Em As Filhas do Fogo, insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes, de meia-idade, se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo, cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

 

Veja Também