Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Circo Laheto realiza a Festa da Diversidade com patrocínio da Lei Goyazes

Postado em: 15-06-2019 às 15h15
Evento faz parte do projeto “Domingo no Circo”, iniciativa patrocinada pela Lei Goyazes, programa de incentivo à cultura do governo do Estado

Da Redação

O Circo Laheto entra no clima das animações juninas e realiza neste domingo, 16 de junho, a Grande Festa da Diversidade, a partir das 16 horas. O evento faz parte do projeto “Domingo no Circo”, iniciativa patrocinada pela Lei Goyazes, programa de incentivo à cultura do governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Cultura de Goiás. A entrada custa apenas R$ 10. Crianças menores de seis anos não pagam.

E, na festa, vai ter forró e teatro de bonecos com o Grupo Mamulengo Sem Fronteiras e quadrilha com números circenses apresentada pelas crianças e adolescentes do Laheto.

A preparação da quadrilha começou no início do ano com estudos sobre a diversidade. Serão abordados temas como racismo, repressão dos jovens da periferia e respeito à diversidade religiosa, além do feminicídio. O assunto é sério, mas será abordado do melhor jeito possível: em pernas de pau, com acrobacias e malabarismo.

O espetáculo será embalado pela música São João da Diversidade, do cantor e compositor Beirão Neves, com participação do educador e pesquisador em Cultura Popular, Alexandre Sales. Entre suas estrofes, a canção diz: “Respeito por credo e cor/ Todo mundo merece respeito/ O preconceito só causa a dor”.

Já o forró, típico de toda festa junina, ficará por conta do Mamulengo Sem Fronteiras. O grupo também apresenta o espetáculo de bonecos As Aventuras de Baltazar no reino dos Mamulengos. A peça conta a história de Baltazar, um africano que se apaixona por Sinhá Flor, moça prendada que mora nas terras distantes de São Sarué, um lugar onde os mamulengos criam vida e se transformam em heróis, guerreiros e amantes.

Além de toda essa animação, o público ainda terá como atrativos: bazar, feira de troca e comidas típicas.

SERVIÇO:

Domingo no Circo – Grande Festa da Diversidade

Data: Domingo, 16/06

Horário: 16h

Local: Circo Laheto, Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada.

Ingresso: R$ 10 (inteira). Crianças menores de seis anos não pagam

Mais informações: (62) 3281-3301 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar