Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Expo Turismo Goiás inicia contagem regressiva para o evento em Goiânia

Postado em: 25-06-2019 às 10h35
Feira de negócios inédita na capital foi lançada oficialmente na semana passada; programação voltada a profissionais do turismo ocorre no próximo dia 19 de julho, no Centro de Convenções

Começou a contagem regressiva para a Expo Turismo Goiás 2019. A feira de negócios inédita, que foi lançada oficialmente na semana passada, será realizada no próximo dia 19 de julho, no Centro de Convenções de Goiânia. Mais de 2 mil pessoas, entre profissionais do trade turístico de Goiás, Distrito Federal, e estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Alagoas devem participar do evento na capital. Na Expo Turismo Goiás, executivos das cerca de 320 agências de viagens do estado poderão conhecer novidades em destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de turismo em Goiás, que todos os anos injeta mais de R$ 5 bilhões na economia estadual.

“Temos visto uma união sem precedentes das entidades representativas do turismo em Goiás para promover a Expo Turismo. Com esse esforço conjunto, vamos fazer do evento uma plataforma para propor ações que projetem ainda mais o turismo goiano no cenário nacional”, disse a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Goiás (Abav-GO), Eliene Meireles. No evento que lançou a feira de negócios, Eliene acrescentou que todos os profissionais do segmento no estado estão se mobilizando para apoiar e participar da Expo Turismo. A feira terá 50 estandes de hotéis, parques, companhias de seguro de viagens, e consolidadoras do setor, entre outros.

Idealizadora da Expo Turismo, a empresária Rose Páscoa destacou que a feira vai consolidar Goiânia no eixo dos grandes eventos realizados no país. “Goiânia já pulsa forte, atraindo visitantes de todo o Brasil motivados no turismo de negócios, no comércio de artigos do vestuário, em tratamentos e procedimentos de estética e várias outras finalidade. Agora, com a Expo Turismo, nossa capital vai pulsar com intensidade mais forte”, argumentou Rose. Concordando com ela, o assessor especial da Goiás Turismo Fernando Magalhães ainda pontuou que o potencial do estado para o turismo acaba sendo privilegiado “pelas paisagens encantadoras encontradas de norte a sul de Goiás”.

Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur-GO), Ricardo Rodrigues foi anfitrião do evento de lançamento da Expo Turismo, ocorrido no Hotel Real Executive, em Aparecida de Goiânia, do qual ele é diretor financeiro. Rodrigues parafraseou declaração recente do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, para afirmar que Goiás foi o estado que mais no 1º trimestre deste ano, em relação ao turismo, e a 2ª unidade da federação que mais gerou empregos no setor nesse período. “Esse feito se deve a constantes investimentos que vêm sendo feitos em tecnologia, formação de mão-de-obra profissional e políticas de governança corporativa no turismo de Goiás”, concluiu.

 

Expo Turismo Goiás 2019

19 de julho (sexta-feira)
Horário: 9h às 19h
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua 4, nº 1.400, Setor Central. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar