Projeto Terça no Teatro abre inscrições para novas apresentações

O Teatro SESI selecionará 11 propostas culturais que receberão auxílio financeiro, espaço e equipamentos para realização da apresentação | Foto: Divulgação

Postado em: 17-04-2021 às 11h40
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto Terça no Teatro abre inscrições para novas apresentações
O Teatro SESI selecionará 11 propostas culturais que receberão auxílio financeiro, espaço e equipamentos para realização da apresentação | Foto: Divulgação

O Teatro SESI abriu, nesta sexta-feira (16/04), as inscrições de propostas culturais nas áreas de dança, música e teatro para participarem do Projeto “Terça no Teatro”. Os interessados devem enviar release, vídeos, materiais de divulgação de até dois projetos, que sejam de áreas diferentes, e preencher a ficha de inscrição on-line.

A Comissão de seleção, que é composta pela equipe do Teatro SESI, e um convidado com experiência na área da cultura definirão, até o dia 29 de abril, 11 propostas culturais. Podem se inscrever, até o dia 26 deste mês, proponentes com mais de 18 anos residentes no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Os atributos considerados serão: exequibilidade e coerência da proposta; diversidade; criatividade e singularidade; composição e os aspectos conceituais. Os contemplados do edital vão poder contar com uma equipe de produção de alta qualidade técnica em todas as áreas, desde o palco às câmeras para dar o suporte adequado aos artistas.

Continua após a publicidade

As apresentações escolhidas, por meio do edital, começarão no dia 11 de maio, porém a estreia do “Terça no Teatro” ocorrerá no dia 04/05. Os espetáculos vão acontecer ao vivo no palco do Teatro SESI, sem público, de portas fechadas, com transmissão ao vivo por meio do canal no YouTube. A remuneração de cada apresentação será de R $4 mil.

O Projeto Terça no Teatro é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. Com ele, o Teatro SESI e o SESI Goiás querem promover a manutenção da cultura regional, que é um potente transformador social.

Em 2021, o projeto será retomado com um formato mais encorpado que a temporada anterior. O Terça no Teatro é uma tradição na realização de ações sociais, que contribuem com a comunidade.

SERVIÇO: Edital “Terça no Teatro”

Quem: Artistas ou grupos artísticos (dança, música e teatro);

Quando: Até às 18h do dia 26/04;

Onde: www.teatrosesi.com.br.

 

Veja Também