Seis novidades no Dragão

Com vários desfalques, Atlético terá mais de meio time modificado contra o Crac, em Catalão

Postado em: 17-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seis novidades no Dragão
Com vários desfalques, Atlético terá mais de meio time modificado contra o Crac, em Catalão

Felipe Bonfim

O Atlético deve ter seis alterações para enfrentar o Crac, no próximo domingo, em Catalão. Com diversos desfalques e alguns retornos, o técnico Marcelo Cabo promove mudanças na equipe rubro-negra em relação àquela derrotada no clássico diante do Goiás, no último sábado, por 2 a 1. O time terá novidades em todos os setores de linha.

Primeiro, os atletas que estão de volta. A formação campineira terá nova dupla de zaga. Recuperado de lesão no joelho, Ricardo Silva ganha a vaga de Marcus Winícius. O defensor havia se machucado na primeira rodada, no clássico diante do Vila Nova. Bonfim também retorna. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estará entre os onze no lugar de Roger Carvalho, que é baixa com contratura muscular.

Continua após a publicidade

Por opção técnica do comandante do Dragão, Jona­than ganha oportunidade na lateral-direita e Daniel Borges, dessa forma, ficará no banco de reservas. Será a primeira partida como titular de Johnathan nesta temporada. Ele entrou em campo duas vezes, mas apenas durante alguns minutos, diante de Goiás e Iporá, no primeiro turno.

Agora, os desfalques. O próprio Marcelo Cabo, expulso diante do Goiás na rodada anterior, não poderá ficar à beira do gramado. Para montar a equipe, o treinador atleticano não poderá com o volante Betinho e o atacante Júnior Viçosa, que receberam cartão vermelho. Além deles, o meia Luiz Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque.

No meio-campo, Silva é opção como volante e Willians entra para auxiliar na criação. No ataque, a responsabilidade ficará à cargo do garoto João Pedro. Atleta de apenas 18 anos, ele participou de apenas dois jogos como profissional e terá a primeira chance entre onze na carreira.

Dessa forma, o Atlético entra em campo no próximo domingo com Kléver; Jona­than, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro.

A programação semanal da equipe ainda prevê trabalhos nas manhãs de hoje e sábado antes da viagem para o interior. Dessa forma, Marcelo Cabo ainda tem tempo para definir a escalação que disputará a partida no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.

Veja Também