Walter planeja volta por cima no Dragão

ispensado pelo Goiás no início do mês, ele firmou contrato com o Dragão após uma semana e ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Walter planeja volta por cima no Dragão
ispensado pelo Goiás no início do mês, ele firmou contrato com o Dragão após uma semana e ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A

Felipe Bonfim

Apresentado oficialmente como novo reforço do Atlético, o atacante Walter espera retomar o bom momento na carreira. Dispensado pelo Goiás no início do mês, ele firmou contrato com o Dragão após uma semana e ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

O estopim da saída do rival alviverde foi a agressão do jogador ao companheiro Matheus, durante treinamento. Walter acertou cotovelada no rosto do goleiro, que caiu desacordado, passou a noite em hospital e ficou uma semana em observação. Após o episódio, a diretoria esmeraldina abriu sindicância e dispensou o atacante dias depois.

Continua após a publicidade

“Eu saí muito triste da Serrinha, por tudo que aconteceu. Não tinha condição de continuar. Encontrei o Adson nesse caminho difícil. Ele conversou comigo frente a frente. Tive outras propostas, mas a forma como ele colocou o projeto, o clube, a estrutura, o treinador, tive que aceitar. Quero dar a volta por cima. Não sou o monstro que todo mundo acha”, disse.

Impressionado com o que encontrou no Atlético, o atleta está confiante que poderá alcançar o peso estabelecido como meta pela diretoria rubro-negra. Walter elogiou as atividades promovidas pelo departamento físico campineiro, algumas inéditas de acordo com ele.

“Estou fazendo treinos que nunca fiz na vida. Estou gostando e tendo um ótimo resultado. Pelo tanto que treinei, acho que já fui e voltei de Recife a pé. O mais importante é que estou muito feliz”, afirmou.

Sem conseguir render o esperado pelo Goiás nesta temporada, o jogador reconheceu que não deu tudo de si quando vestia a camisa esmeraldina. Segundo o atleta, faltou dedicação, principalmente, com o planejamento montado para que ele perdesse peso no clube. Ele garante, no entanto, que essa situação não irá se repetir no Dragão.

“Você pode ir ao melhor médico, mas se não quiser, não tem como. É difícil. Eu tenho que querer. Eu relaxei no Goiás. Aqui vai ser diferente. Estou empolgado e feliz. Tenho que aproveitar a oportunidade que o Atlético me deu”, concluiu.

De folga na primeira rodada do terceiro turno, o Atlético volta a campo no próximo sábado e enfrenta o Rio Verde, fora de casa. Com 17 pontos, o rubro-negro ocupa a segunda colocação no Grupo B, atrás apenas da Aparecidense, com 20. 

Veja Também