Rubro-negro busca sequência de vitória fora de casa, contra Rio Verde

FELIPE BONFIM O Atlético tenta hoje conquistar a primeira sequência de vitórias na temporada. O rubro-negro, que bateu o Crac, no último

Postado em: 25-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rubro-negro busca sequência de vitória fora de casa, contra Rio Verde

FELIPE BONFIM

O Atlético tenta hoje conquistar a primeira sequência de vitórias na temporada. O rubro-negro, que bateu o Crac, no último domingo, volta a campo neste sábado (25) e enfrenta o Rio Verde, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

Com cinco vitórias, dois empates e três derrotas na competição, o clube campineiro ainda não conseguiu dois triunfos consecutivos e tem mais uma oportunidade neste final de semana. Confiante, o técnico Marcelo Cabo espera que a equipe consiga não apenas uma sequência de dois bons resultados, mas sim quatro, para entrar embalado nas semifinais da competição. 

“A gente precisa fazer a nossa parte. Estamos buscando, vivendo um bom momento. Fizemos bons jogos, a equipe está coesa. Faltam quatro jogos. O Atlético vai buscar quatro vitórias. Ainda não tivemos uma sequência de resultados positivos. Se conseguirmos as quatro vitórias seguidas, a gente vai ainda mais forte. O Atlético está buscando, o momento é bom e a gente vai buscar isso”, disse o treinador.

Com 17 pontos, o rubro-negro é o segundo colocado do Grupo B, atrás apenas da Aparecidense, que soma 23, mas conta com um jogo a mais – o Dragão folgou na primeira rodada do terceiro turno. A equipe rubro-negra tem vantagem de cinco para Goianésia (3º) e Anápolis (4º), ambos com 12. Vitória em Rio Verde é passo importante rumo à classificação.

“A gente precisa buscar e tentar garantir a classificação o quanto antes para ter tranquilidade. Para que possamos entrar tranquilos e sólidos na fase final. Mas ainda não podemos nem falar sobre isso, não estamos classificados. Temos uma difícil missão diante do Rio Verde, que é muito forte em casa”, afirmou.

Para o duelo, Marcelo irá promover três alterações na equipe em relação à que bateu o Crac, em Catalão. Poupado na última partida, o zagueiro Roger Carvalho volta na vaga de Ricardo Silva. O lateral-direito Johnathan, com dores na coxa e vetado pelo departamento médico, dá lugar a Daniel Borges. O meia Luiz Fernando, que cumpriu suspensão automática, retoma a condição de titular. Negueba é quem perde espaço e fica no banco de reservas.

Autor dos três gols da vitórias por 3 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, o atacante João Pedro, 18 anos, ganhou a confiança do treinador e, mesmo com Júnior Viçosa novamente à disposição, foi mantido entre os onze. O volante Silva e o meia Willians também convenceram e permanecem na formação principal.

Risco

Lanterna do Grupo B com apenas oito pontos, o Rio Verde corre sérios riscos de rebaixamento para a Divisão de Acesso. Em sequência de quatro derrotas consecutivas, a equipe tenta bater o Atlético para se recuperar na tabela de classificação.  

Ficha Técnica:

Jogo: Rio Verde x Atlético

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 16 horas, em Rio Verde. Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Leone Carvalho e André Oliveira

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Herberth, Rogério e Ito; Thiago Medeiros, Victor Hugo, Rogerinho e Roger Guerreiro; André Luis e Enry

Técnico: Régis Amarante

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Luiz Fernando; João Pedro

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também