Adson Batista reavalia situação de Cabo

Para dirigente, técnico está tendo trabalho assimilado pelos jogadores do Atlético

Postado em: 18-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Adson Batista reavalia situação de Cabo
Para dirigente, técnico está tendo trabalho assimilado pelos jogadores do Atlético

Felipe Bonfim

A derrota do Atlético para o Goiás, por 2 a 1, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Goiano, a terceira diante do rival alviverde na temporada, não foi bem digerida pela diretoria rubro-negra. O técnico Marcelo Cabo foi criticado por nomes importantes dentro do clube, como o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, e vai ter o seu futuro reavaliado pelo vice-presidente executivo e gestor de futebol, Adson Batista.

De acordo com o dirigente, é preciso entender se o elenco está de fato respondendo ao trabalho do treinador. O planejamento é a manutenção de Marcelo, mas uma mudança não é descartada. Adson, no entanto, desmente o boato que rodou as redes sociais na última semana, dando conta de que o clube já teria acerto com Enderson Moreira para o Campeonato Brasileiro da Série A.

Continua após a publicidade

“No futebol não existe verdade absoluta. Tenho que ver vestiário, reação dos jogadores, se está absorvendo o que o treinador está passando. Aqui não é casa de amigos, o Marcelo Cabo é um dos melhores caras do mundo para se trabalhar, mas preciso ver se o grupo está reagindo a várias coisas. É evidente que o nosso planejamento é para que o Marcelo continue, mas preciso agir com a razão e não com paixão. Vou analisar jogo a jogo, mas que o Enderson Moreira está contratado foi uma informação plantada”, disse em entrevista à Rádio 730.

O Dragão volta a enfrentar os esmeraldinos no próximo domingo, no jogo de volta das semifinais. O rubro-negro precisa bater o adversário por dois gols de diferença para garantir a classificação ou mesmo pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis.

Reforços

O Atlético acertou ontem a contratação de mais dois nomes para a disputa da Série A. O volante Marcão e o atacante Everaldo já estão em Goiânia e assinam contrato até o fim da temporada. Com eles, o rubro-negro chega ao número de seis reforços para a primeira divisão. O volante Igor, o lateral-esquerdo Eduardo e os atacantes Walter e Walterson já trabalham no clube.

Marcão, 26 anos, foi revelado pelo Nacional (MG) e soma passagens por Boa Esporte, Ferroviário, Formosa, Criciúma, Linense e Brasil de Pelotas. Neste ano, defendeu o Botafogo (SP) no Campeonato Paulista. Foram 12 partidas pela competição, todas como titular.

Everaldo, 25, é cria das categorias de base do Grêmio. O jogador também vestiu as cores de Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz e Al-Falsaly (Arábia Saudita). Ele também disputou o Paulistão neste ano, mas pelo Grêmio Novorizontino. Ele participou de 12 jogos, oito como titular e marcou dois gols. 

Veja Também