Goiás enfrenta Juventude no Estádio Alfredo Jaconi

Alviverde enfrenta o Juventude, fora de casa, e tenta se recuperar de revés frente ao rival

Postado em: 27-06-2017 às 12h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta Juventude no Estádio Alfredo Jaconi
Alviverde enfrenta o Juventude, fora de casa, e tenta se recuperar de revés frente ao rival

FELIPE BONFIM

É momento de levantar a cabeça e seguir em frente. Assim o Goiás encara o duelo de hoje, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), diante do Juventude. O alviverde vai ao interior gaúcho em busca um triunfo neste confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para se recuperar de forma rápida da derrota frente ao rival Vila Nova, no último final de semana.

Nada melhor para recuperar a confiança do que uma vitória sobre o vice-líder da competição, fora de casa. O adversário, em segundo lugar no torneio, soma 19 pontos, cinco a mais que o clube goiano, que é sétimo, com 14. Vencer, então, é fundamental para se manter no grupo daqueles que disputam o acesso à elite do futebol nacional.

Continua após a publicidade

Um revés, contudo, pode fazer com que a equipe esmeraldina se veja ainda mais perto do pelotão de baixo da tabela. A derrota para os colorados, no sábado, fez com que o time deixasse o G4 e, outro tropeço, pode fazer com que o alviverde se aproxime da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos separam o Goiás do Oeste, que abre o Z4.

Para se recuperar de forma imediata, o técnico Sílvio Criciúma deu indícios, durante a atividade de ontem pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, que irá promover uma mudança na formação principal visando o confronto desta noite, em Caxias do Sul.

O volante Victor Bolt, que falhou nos dois gols do rival, perde espaço no time e será substituído por Elyeser. Será apenas a segunda vez que o jogador tem oportunidade de iniciar uma partida com a camisa esmeraldina. Ele também havia começado jogando no empate contra o América-MG, pela 2ª rodada da Série B.

A maior novidade na delegação, contudo, estará no banco de reservas. O zagueiro Matheus Ferraz, apresentado oficialmente pelo clube ontem, foi regularizado, viajou com a equipe e será uma das opções de Sílvio para o decorrer do jogo no Alfredo Jaconi.

Emprestado pelo Sport, o defensor não entra em campo há praticamente um mês, quando participou do empate do clube pernambucano contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ontem, ele se colocou à disposição do treinador esmeraldino.

“Estou à disposição e o Silvio tem a melhor forma de como vamos jogar. Estou preparado e vim para buscar meu espaço respeitando meus companheiros. Conheço muitos jogadores aqui e sei que temos muitos atletas de qualidade. Se o Sílvio optar por me escolher, com certeza vou fazer o meu melhor dentro de campo para sairmos com a vitória”, disse. 

Veja Também