Terça-feira, 19 de março de 2024

Concurso elege melhor personal trainer do Brasil

Mais de 2.500 profissionais se inscreveram para a competição, que agora conta com dez finalistas

Postado em: 30-11-2017 às 16h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso elege melhor personal trainer do Brasil
Mais de 2.500 profissionais se inscreveram para a competição, que agora conta com dez finalistas

No próximo domingo (3), o concurso Top Trainer Brasil 2017 elegerá o melhor personal trainer do país. A competição contou com participação de mais de 2.500 profissionais, e agora restam apenas dez finalistas, entre homens e mulheres vindos dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para chegar até a final, os participantes tinham que contar sobre sua experiência profissional, suas estratégias para ajudar o brasileiro a fugir do sedentarismo em busca de uma vida mais ativa e saudável, além de relatar seus empenhos no estudo para manterem-se constantemente atualizados, virtude necessária para desempenhar com qualidade a profissão. Os candidatos também precisavam comprovar estar devidamente inscritos no Conselho Regional de Educação Física (CREF), item obrigatório para quem atua na profissão no país.

Continua após a publicidade

“Recebemos inscrições de todas as regiões do país, com profissionais extremamente dedicados e empenhados em oferecer caminhos para um Brasil com mais saúde e qualidade de vida. Entre os finalistas, temos depoimentos de profissionais que dedicam a atuação com os mais diferentes públicos, como portadores de necessidades especiais, pessoas que não gostam de praticar exercícios, crianças sedentárias, pessoas acima dos 40 anos, mulheres e adolescentes e até idosos acima dos 80 anos”, disse Cristiano Parente, CEO do World Top Trainer Certification (WTTC), primeira certificação mundial para a atividade de educador físico.

A entidade é organizadora do evento, que conta com parceria do programa Eu Atleta, do canal SporTV. Em 2014, Cristiano Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em concurso realizado nos Estados Unidos.

Na edição de 2016 do Top Trainer Brasil, a vencedora foi a catarinense Ana Cristina Huber, eleita a melhor personal trainer do país após se destacar entre 1.200 inscritos ao ser avaliada por um comitê julgador formado por acadêmicos, empresários, comunicadores e coaches da educação física brasileira.

(Assessoria)

Foto: Reprodução 

Veja Também