Vila e Goiás se encontram novamente

Segundo Derby do Cerrado na temporada será disputado no Olímpico, com torcida única do Vila

Postado em: 03-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Luiz Felipe*


O maior clássico do estado terá seu segundo capítulo no Goianão 2018. Neste sábado, às 17 horas, o Vila Nova recebe o Goiás, no Estádio Olímpico, com torcida única do alvirrubro. O confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano e os ingressos têm preço definido em R$ 40 – torcedores que portarem bilhete da Timemania marcando o time colorado pagam meia-entrada.

Continua após a publicidade

Tendo vencido os dois clássicos do ano até o momento – 1 a 0 contra o Goiás e 2 a 1 contra o Atlético – o Vila chega embalado para o Derby do Cerrado. Dono da segunda melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos, o Tigre conta com Mateus Pasinato para voltar a fechar o gol. O goleiro chegou neste ano e rapidamente se firmou como titular absoluto da equipe, estreando justamente na vitória sobre o Goiás, no primeiro turno.

“Temos que entrar 100%. Clássico é clássico. Sabemos tudo o que envolve esta partida. A vontade deles (Goiás) vai ser vencer, será um grande jogo”, declarou Pasinato. Sobre sua rápida ascensão no clube, o atleta não mediu palavras. “Eu não imaginava isso. Graças a Deus pude fazer esses bons jogos e fico feliz pelo reconhecimento”, concluiu o goleiro.

Pelo lado do Goiás, o grupo alviverde sofre com uma baixa confirmada no elenco. O zagueiro Fábio Sanches, titular absoluto na defesa, sofreu uma lesão grave no joelho e tem previsão de retorno de oito a nove meses, pois terá que passar por procedimento cirúrgico. O meia Tiago Luís também é baixa para o clássico, com tendinite, e o atacante Carlos Eduardo segue se recuperando de lesão no ombro.

Contudo, o Goiás contará com uma nvidade no plantel – o lateral-direito Caíque Sá. Vindo do Vitória, o jogador demorou a ficar disponível por conta de sua documentação, mas já esteve à disposição no banco de reservas, na última partida contra o Grêmio Anápolis. Se Hélio dos Anjos optar por ele, Caíque Sá poderá fazer sua estreia no clássico.

Pela segunda rodada do Goianão, Vila e Goiás se enfrentaram, também no Olímpico, mas com mando de campo e torcida única do esmeraldino. Naquela ocasião, o Vila prevaleceu e derrotou o rival com gol de Geovane. Atualmente, os dois times são os líderes de seus respectivos grupos: o Vila está na ponta do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o Goiás lidera o Grupo A, com 12 pontos. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)­ 

Ficha técnica 

Vila Nova x Goiás 

Local: Estádio Olímpico, sábado, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Christian Passos.  


Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Bruno, Diego Giaretta e Anderson Luís; Geovane, Fagner e Dudu; Mateus Anderson, Ramon e Reis. Técnico: Hemerson Maria


Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, Eduardo Brock, David Duarte e Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni e Rafinha; Maranhão e Lucão. Técnico: Hélio dos Anjos

 

Veja Também