Em busca da primeira vitória, Goiás enfrenta o Fortaleza

Na Arena Castelão, alviverde vai tentar derrotar o atual segundo colocado da Série B para poder dar início a reação no torneio

Postado em: 12-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em busca da primeira vitória, Goiás enfrenta o Fortaleza
Na Arena Castelão, alviverde vai tentar derrotar o atual segundo colocado da Série B para poder dar início a reação no torneio

Luiz Felipe Mendes*

Indefinição. Esta é a palavra que resume o atual momento do Goiás na temporada. Ainda sem vencer em quatro rodadas da Série B, o alviverde tenta triunfar pela primeira vez na competição contra uma equipe que vem jogando bem no ano de 2018. O vice-campeão cearense, Fortaleza, recebe a equipe goiana na Arena Castelão, às 19 horas deste sábado. Ney Franco faz sua estreia no comando esmeraldino.

Continua após a publicidade

No campo, o Goiás conta com algumas boas novidades. O meia Giovanni e o volante Madison estão recuperados de lesão e voltam a ficar disponíveis no plantel. Além deles, o recém-contratado Renato Cajá foi relacionado e pode fazer sua estreia hoje. O zagueiro Raphael Silva também retorna, após ficar de fora devido ao nascimento da filha. Entre as baixas, Edcarlos sentiu na última partida e pode ser que não entre em campo.

O início do ano fez os torcedores do Goiás vislumbrarem momentos de glória em 2018. Com o 28º goiano assegurado, o clube fez boa campanha na Copa do Brasil e surgiu como um dos favoritos a faturar a Série B. Porém, o retrospecto de três derrotas e um empate desbancou o técnico Hélio dos Anjos e obrigou a diretoria a correr atrás de um novo nome, que acabou sendo o de Ney Franco. Com sua chegada, outra filosofia de trabalho começa a ser adotada.

Sobre a escalação, é difícil prever quais serão as escolhas do novo treinador. Porém, ele já mandou a primeira mensagem para a torcida do Goiás: “Nossa comissão técnica e especialmente eu, como treinador, chego neste projeto muito motivado. Vejo uma perspectiva enorme de o Goiás voltar a disputar a Série A. Acho muito importante a gente se juntar, juntar as forças”, comunicou Ney Franco, que já esteve à frente da seleção brasileira sub-20 e veste a camisa alviverde pela primeira vez na carreira.

O Fortaleza é no momento o segundo colocado e pode retomar a liderança se bater o Goiás e se o Vila Nova não vencer a Ponte Preta. O Goiás, por sua vez, luta para deixar a 18ª posição, na desconfortável zona de rebaixamento.

Contratações

Por meio das redes sociais, o Goiás confirmou a chegada do meia Felipe Gedoz, que estava no Atlético Paranaense. Sem espaço no Furacão, o jogador estava atrás de um novo clube, e a negociação com os goianos foi bem-sucedida. Ele chega em contrato por empréstimo até o fim do ano. Por outro lado, o atacante Jonatas Belusso, do Vitória, que interessava ao time da Serrinha, não vai mudar de ares por não se estabelecer um acordo entre as partes.

*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje.

Veja Também