13 de dezembro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Olimpíadas 2020
09/08/2018 | 17h05
Brasil vai bem na vela e na natação
No Mundial de Vela, duas vagas foram conquistadas; no Pan-Pacífico de Natação, um brasileiro conquistou o bronze

*Luiz Felipe Mendes

O Brasil se deu bem na água. No Mundial de Vela em Aarhus, na Dinamarca, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fizeram bons resultados e se garantiram nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Além delas, João Pedro Oliveira também conseguiu classificar o país na modalidade individual. Pelo Pan-Pacífico de natação, sediado na capital japonesa, o Brasil voltou a dar orgulho nas águas e João Gomes Júnior conquistou uma medalha de bronze.

Martine Grael e Kahena Kunze, atuais campeãs olímpicas, querem bastante o bicampeonato. Mesmo não tendo sido as melhores na última etapa do Mundial de Vela, chegando em sexto, a possibilidade de conquista de medalhas ainda existe para elas com a regata seguinte. Já João Pedro Oliveira na verdade conquistou uma vaga para o Brasil em Tóquio, mas ela ainda será disputada por compatriotas no ano que vem. Na natação, a delegação brasileira não enviou nomes consagrados como os de César Cielo, mas ainda assim foi capaz de conseguir uma medalha com João Gomes Júnior. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Tópicos:  vela,   natação,   jogos olímpicos

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)