Brasileiros da Seleção marcam na conclusão da segunda rodada

Com show de Neymar e gol de Philippe Coutinho, oito jogos completaram a segunda rodada da fase de grupos da Champions League

Postado em: 03-10-2018 às 20h45
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros da Seleção marcam na conclusão da segunda rodada
Com show de Neymar e gol de Philippe Coutinho, oito jogos completaram a segunda rodada da fase de grupos da Champions League

Foto: Twitter Champions League

*Luiz Felipe Mendes

Para fechar a segunda rodada da Liga dos Campeões 2018/19, grandes times como Barcelona, PSG e Liverpool entraram em campo. Com Neymar voltando a ser destaque, marcando três vezes pelo Paris Saint-Germain, o dia de jogos também teve o golaço de Ivan Rakitic pelo Barça. A Champions League agora retorna somente no dia 24 de outubro, com os confrontos da terceira rodada, fechando a primeira metade da fase de grupos da competição europeia.

Continua após a publicidade

Abrindo a tarde de quarta-feira, o camisa 10 da seleção brasileira teve uma atuação de gala em Paris. Neymar começou marcando um belo gol de falta, e dois minutos depois já tinha anotado seu segundo, em tabela com Mbappé. Cavani, Di María e o próprio Mbappé também balançaram as redes, e o Estrela Vermelha diminuiu com Marko Marin. Porém, Neymar ainda faria seu terceiro em mais uma cobrança perfeita de falta. No outro duelo do Grupo C, o Napoli venceu o atual vice-campeão Liverpool por 1 a 0, com gol de Insigne aos 45 minutos do segundo tempo. Pelo Grupo A, o Borussia Dortmund bateu o Monaco por 3 a 0, com Larsen, Pablo Alcácer e Marco Reus, e o Atlético de Madrid superou o Club Brugge por 3 a 1, contando com Griezmann, duas vezes, e Koke. Os belgas ainda diminuíram com Danjuma.

No Grupo B, o Barcelona passou pelo Tottenham em embate agitado. O camisa 11 da seleção brasileira, Philippe Coutinho, abriu o marcador, recebendo passe de Jordi Alba, após lançamento açucarado de Messi. O croata Rakitic ampliou em golaço de fora da área, pegando uma linda trivela. Harry Kane deu a reação para os ingleses, mas Messi tratou de alargar a vantagem espanhola. Lamela fez 3 a 2, mas Messi novamente foi decisivo e deu números finais à partida. Na mesma chave, a Inter de Milão saiu perdendo para o PSV, que marcou com Pablo Rosario, mas Nainggolan e Icardi viraram e deram a vitória aos italianos. No Grupo D, McKennie fez o único gol do jogo e o Schalke 04 ganhou do Lokomotiv Moscou. Também pelo placar mínimo, com Moussa Marega, o Porto venceu o Galatasaray. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também