Goiás se apronta para a reapresentação e já começa a se movimentar

Clube esmeraldino volta aos treinamentos, mas vai ter três jogos antes da Série A

Postado em: 26-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se apronta para a reapresentação e já começa a se movimentar
Clube esmeraldino volta aos treinamentos, mas vai ter três jogos antes da Série A

Felipe André

Especial para O Hoje

O Goiás foi a última equipe a retornar aos treinamentos entre os goianos, o Verdão já visa a partida contra o Flamengo, no dia 14 de julho, no Maracanã. O clube esmeraldino que ocupa a sexta colocação na Série A voltou após 11 dias de folga, mas antes disso a equipe ainda deve disputar três partidas, o amistoso contra o Racing-URU já está confirmado, enquanto a comissão confirmou a realização de dois jogos-treino que ainda não tem data e nem adversário confirmado.

Continua após a publicidade

Com um mês de paralisação para a Copa América, o Verdão agora inicia uma preparação de três semanas antes da próxima partida pela primeira divisão, a comissão técnica esmeraldina agora trabalha para recuperar a forma física dos jogadores.

“Eu acredito na evolução do futebol brasileiro através de uma melhoria do seu calendário. A intertemporada eu acho extremamente benéfica na parada para a Copa América, assim como acontece na Copa do Mundo, você consegue fazer um reequilíbrio e um incremento de valências físicas para a prática desportiva, nós já definimos o nosso macroplanejamento até o fim do ano com os outros membros da comissão técnica”, destacou Robson Gomes, preparador físico do Goiás.

Um dos grandes beneficiados com a paralisação da Copa América foi o atacante Walter, que não teve folga, já que pode ficar disponível já para a partida contra o Flamengo, mas não enfrenta o Racing-URU, no amistoso internacional. O jogador ainda será julgado novamente por ter sido pego no doping, no dia 7 de julho e só então saberá que estará liberado ou se terá sua punição aumentada.

“A ideia inicial desde o dia 10 de maio quando recebemos ele, era fazer com que nesse retorno, que para ele não é retorno já que ele não parou com as atividades, ele já estivesse totalmente integrado com os devidos atletas e foi isso o que aconteceu, a nossa expectativa para percentual de gordura e peso foi atingida e nós esperamos que o maior beneficiado seja o atleta, mas junto com isso o Goiás Esporte Clube. Nós sabemos do potencial do atleta e do quanto ele pode somar junto com os demais jogadores e elevar a qualidade técnica do grupo, todos sabem o que ele já fez pelo Goiás e pelo futebol brasileiro, esperamos que possa ser um apoio e que ele mantenha o alto índice de profissionalismo que tem sido o grande diferencial nesse momento”, ressaltou Robson.

Jogos-treino

O preparador Robson Gomes anunciou que além de um jogo-treino que já era o esperado, além do amistoso contra o Racing-URU, outro será realizado, mas ainda sem data ou horário confirmado, mas será alguma equipe do Centro-Oeste e será realizada no CT Edmo Pinheiro.

“Nós temos por hábito com a comissão do Claudinei fazer com que os atletas tenham uma minutagem muito parecida, então é grande a chance de ter um time no primeiro tempo e outro no segundo, mas vamos estudar o aproveitamento dos atletas, eu acho que o planejamento para essa partida os atletas já estarão com uma adaptação boa para o retorno dos trabalhos, todos estarão disponíveis e aguardamos o julgamento do Walter, existe a possibilidade do amistoso com o Racing e outros dois”, afirmou Robson.

O Goiás terá duas partidas consecutivas fora de casa, contra Flamengo e Avaí, depois retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Atlético Mineiro e viaja novamente para ter pela frente o Santos.

“A única diferença sobre a preparação para jogar fora de casa é sobre o horário que será 11h contra o Flamengo, contra o Santos também, mas treinaremos no horário para mostrar os efeitos do treino e uma adaptação orgânica para que os atletas não sintam tanto esse efeito do horário, duas vezes na semana do jogo vamos treinar às 11h para que se adaptem o mais rápido possível, vamos fazer o treino como se fosse competição”, completou o preparador físico do Goiás.

Ingressos

O Goiás anunciou que os ingressos para a partida contra o Racing-URU vão começar a ser comercializados na próxima segunda-feira (1). Os bilhetes vão custar R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia-entrada para a arquibancada, que também pode ser adquirida pelos torcedores que levarem 2kg de alimentos não-perecíveis.

Os ingressos serão comercializados na Empório Goiás, na bilheteria do Estádio Hailé Pinheiro, Lojas Sherife e a venda online será pelo site Meu Bilhete. 

 

Veja Também