Goiânia conhece as seleções do Mundial sub-17

Brasil tem apenas uma partida confirmada em solo goiano e busca se aproximar do número de conquistas da Nigéria, maior vencedor do torneio

Postado em: 12-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia conhece as seleções do Mundial sub-17
Brasil tem apenas uma partida confirmada em solo goiano e busca se aproximar do número de conquistas da Nigéria, maior vencedor do torneio

Felipe André

A Fifa realizou o sorteio em Zurique, na Suíça, dos grupos do Mundial Sub-17, competição que será sediada em solo brasileiro. O Brasil como anfitrião ficou no grupo A ao lado de Angola, Canadá e Nova Zelândia. Goiânia vai ter dois estádios como sede da competição e terá 18 partidas divididos entre o Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha que no total irão receber 12 partidas na fase de grupos, quatro nas oitavas de final e duas partidas nas quartas de final. 

Essa será a 18ª edição do Mundial sub-17 e a primeira vez que será sediado no Brasil. O maior vencedor é a Nigéria com cinco conquistas, seguidos pelo Brasil com três títulos. A única partida da seleção brasileira confirmada até o momento será no encerramento da fase de grupos contra Angola, no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico. Se terminar na segunda posição do seu grupo ou como um dos melhores terceiros colocados, jogará novamente nas quartas de final em Goiânia.

Continua após a publicidade

Confirmados na primeira fase em Goiânia cinco partidas do grupo B e cinco partidas do grupo C, além de um jogo do grupo A e um do grupo D. Com isso jogarão em Goiânia: Nigéria, Hungria, Equador, Austrália, Coreia do Sul, Haiti, França, Chile, Brasil, Angola, Estados Unidos e Holanda. As outras duas sedes serão o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) e o estádio Bezerrão, no Gama (DF) que receberá as duas partidas de maior destaque do Mundial Sub-17: a abertura e a final. 

Os 24 participantes do Mundial são: Brasil, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Haiti, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha. As equipes serão divididas em seis grupos de quatro seleções. 

 

Veja Também