Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Aparecidense anuncia pacotão de reforços

Postado em: 03-12-2019 às 14h50
Três dos seis anunciados foram apresentados nesta terça-feira: Os meias Raphael Luz e Robert e o atacante Richard Luca - Foto: Assessoria Aparecidense

Victor Pimenta

A diretoria da Aparecidense começou a ‘mexer o doce’ pensando na temporada 2020. A equipe que não conseguiu se classificar para a Série D e nem Copa do Brasil terá somente o estadual em seu calendário. Assim, o diretor Cocá buscou reforços para brigar pelo título da competição e voltar a disputar competições nacionais.

Na manhã desta terça-feira (3), seis jogadores foram anunciados, mas três já se apresentaram com a camisa do Camaleão. O goleiro Édson, o lateral-esquerdo Hélder e o atacante Diego Rosa serão reforços para 2020, mas ainda não se apresentaram. Ao contrário do trio R: os meias Raphael Luz e Robert e o atacante Richard Luca já vestiram a camisa da Aparecidense.

O goleiro Édson, de 34 anos, foi revelado no Atlético Mineiro, mas já atuou nos três grandes da capital. Começou no Atlético Goianiense, passando por Goiás e Vila Nova. Já jogou pelo Itumbiara e estava no ABC desde 2016.

O lateral-esquerdo Hélder está de volta a Cidinha. O jogador de 31 anos já jogou no Grêmio, Figueirense, Ceará, RedBull Brasil e Maringá. Chegou ao clube em 2017 e ficou também em 2018. Foi emprestado ao Vila Nova para a Série B e permaneceu no time colorado em 2019.

O meia-atacante Diego Rosa jogará pelo seu terceiro clube goiano, tendo passado por Atlético Goianiense e mais recentemente pelo Vila Nova. O jogador de 30 anos passou pela base do Internacional se profissionalizou no Juventude. Ainda jogou no Vasco, Ponte Preta, ASA, CRB, São Caetano, Bahia e Paysandu.

O meio-campo Robert é mais um conhecido da torcida. O jogador de 28 anos fará sua terceira passagem na Aparecidense, tendo jogado em 2012 e 2013 e de 2015 até 2017. A revelação do Goiás ainda passou por Bragantino, Oeste, Desportivo Brasil e Goiânia. Em 2019, jogou pelo Joinville e foi campeão da Copa Santa Catarina com o Brusque.

Raphael Luz é mais um que retorna a Aparecidense. O jogador atuou por três anos no clube, de 2012 a 2013 e 2015. No futebol goiano ainda jogou por Atlético, Goiânia, Goiás e Anapolina. Ainda passou por Cuiabá, Paysandu, Botafogo-PB e Oeste. Em 2019, começou no São Bernardo, depois se transferiu para a Ferroviária. Jogou a Série C pelo Boa Esporte e estava por último no Água Santa.

Quem foi apresentado também foi o atacante Richard. Revelado no Goiás, o jogador de 21 anos ainda passou pelas categorias de base do Santos. Se transferiu para o Tigres do México, onde foi emprestado para o Correcaminos. Estava recentemente no Torpedo Kutaisi, na Geórgia.

A Aparecidense estreia no Goianão no dia 23 de janeiro, diante do Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, às 20h30 (horário de Brasília).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar