Terça-feira, 07 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021, após pedido do primeiro-ministro japonês

Postado em: 24-03-2020 às 15h10
A confirmação foi dada pela autoridade nesta terça-feira (24) e é uma das medidas contra a propagação do novo coronavírus - Foto: Reprodução

da Redação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) acatou a demanda do primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, que pediu o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. A confirmação foi dada pela autoridade nesta terça-feira (24) e é uma das medidas contra a propagação do novo coronavírus.

Os jogos estavam programados para começarem no dia 24 de julho deste ano mas, com a nova determinação serão realizados somente em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.

Nessa segunda-feira (23), os comitês olímpicos do Canadá e da Austrália haviam pedido que a Olimpíada fosse adiada não só apenas pela saúde dos atletas, mas sim pela saúde pública. Essa é a primeira vez, na era moderna, que os Jogos Olímpicos são adiados. Eles foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, por causa da Primeira e Segunda Guerras mundiais.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar