Terça-feira, 14 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Alan Mineiro retorna ao OBA e completa o plantel vilanovense

Postado em: 30-06-2020 às 18h05
O jogador fez testes para identificar se foi contaminado pela Covid-19, e os exames deram negativo - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

13 de novembro de 2019. No Serra Dourada, o Vila enfrentava o Guarani pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 já foi ruim o bastante para o Tigre, que seguia rumo à Série C. Para piorar, o principal nome do time, Alan Mineiro, se machucou gravemente. Sete meses e meio depois, o meio-campista retornou aos treinos físicos no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o Decreto do Governo proibindo os times de treinarem pelos próximos 14 dias em Goiânia, a retomada de Alan deve ser interrompida, assim como as demais atividades coloradas.

“Alan teve uma lesão grave no joelho e foi operado no início de dezembro do ano passado, então já são quase sete meses de pós-operatório. Ele fez a reabilitação com fisioterapia, fortalecimento muscular e exercícios voltados para o futebol. Vamos fazer avaliação funcional para o atleta começar a realizar alguns exercícios em campo. No início, ele vai fazer trabalho no Departamento Médico em um período e de preparação física em outro”, afirmou o Dr. Thiago Caixeta, chefe do DM alvirrubro, à assessoria de imprensa do clube antes da Prefeitura divulgar a decisão de acatar o Decreto do Governo.

“Geralmente, a liberação total para retorno do atleta de futebol após a reconstrução do ligamento cruzado é entre seis e oito meses. No Vila, costumamos segurar até o oitavo mês para exercícios de contato e treino coletivo. Provavelmente, no final de julho e início de agosto ele já estará apto para treinar com o grupo, se tivermos esse tipo de liberação em virtude da pandemia”, completou o médico.

O Vila Nova vinha treinando normalmente no OBA depois de confirmar a ausência de infectados pelo novo coronavírus entre os membros de seu elenco, comissão técnica e funcionários. O único nome que estava faltando se reapresentar era justamente Alan Mineiro, o qual estava na cidade de Araraquara-SP se tratando da lesão. Sua chegada estava prevista para o início de julho, mas acabou acontecendo antes. Agora, resta saber qual será o cronograma colorado daqui para frente.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar