Vila Nova se manifesta oficialmente a respeito de nova paralisação das atividades

O Tigre apresentou uma nota sobre o assunto - Foto: Comunicação Vila Nova

Postado em: 30-06-2020 às 19h40
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova se manifesta oficialmente a respeito de nova paralisação das atividades
O Tigre apresentou uma nota sobre o assunto - Foto: Comunicação Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Na noite da última segunda-feira (29), um Decreto do Governo indicou que os times de futebol da capital teriam de paralisar seus treinamentos por 14 dias. Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Goiânia decidiu seguir a recomendação e assim o Atlético Goianiense, o Goiânia, o Goiás e o Vila Nova não vão poder realizar os treinos em seus respectivos centros de treinamento. O Tigre se manifestou oficialmente a respeito da decisão. Leia a nota na íntegra:

“O Vila Nova Futebol Clube informa que respeita as leis vigentes, mas aguarda sensibilidade por parte das autoridades em manter a liberação para os treinamentos de futebol, diante do novo decreto estadual, seguido pela Prefeitura de Goiânia, que estabelece a suspensão de todas as atividades não essenciais, em forma de escalonamento de 14 em 14 dias. O clube entende que os treinamentos físicos não obedecem à uma lógica intermitente, sendo impossível manter o condicionamento dos atletas com atividades intercaladas.

Continua após a publicidade

O Vila Nova destaca que produziu todo um protocolo médico e sanitário, de acordo com as orientações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, com medidas que garantem o mínimo contato físico e o máximo distanciamento social entre os jogadores e os membros da comissão técnica, como forma de evitar a disseminação da Covid-19 nas dependências do clube. A equipe ressalta, ainda, que testes sorológicos estão sendo feitos  de 15 em 15 dias em todos os envolvidos nos treinamentos, cumprindo o monitoramento de atletas e familiares.

Além disso, com a sinalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o retorno dos campeonatos no mês de agosto, se torna fundamental e imprescindível que os treinamentos de equipes profissionais de futebol sejam mantidos, para garantir desempenho dentro de campo, para que os atletas sofram o mínimo de lesões possíveis e para que o Vila Nova jogue em iguais condições físicas com seus adversários, visto que em muitas regiões do país os treinamentos já retornaram”.

Veja Também