Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Dentro de seu grupo na Série C, Vila Nova é o terceiro time com menos cartões

Postado em: 16-09-2020 às 15h30
Até agora, o colorado levou 17 cartões; 16 amarelos e 1 vermelho - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Na tabela de classificação do Grupo A da Série C do Brasileirão, o Vila Nova atualmente ocupa a quarta colocação. Em uma outra análise, porém, o Tigre sobe uma posição. No quesito cartões levados dentro da competição, os goianos apresentam a terceira equipe mais disciplinada, ao lado do Remo, e atrás somente de Imperatriz e Santa Cruz. Entre os dez integrantes da chave, o time que mais leva cartões é o Treze.

O dono do menor número de cartões é o Santa Cruz; coincidentemente, o clube também está em primeiro lugar em relação aos pontos somados. Em seis partidas, os pernambucanos tiveram 13 cartões aplicados, todos eles amarelos. O Imperatriz ostenta a mesma marca, mas os maranhenses possuem dois jogos a menos. Ambos são os únicos que ainda não tiveram expulsões. O Vila Nova aparece logo depois, com 16 amarelos e 1 vermelho. O Remo também tem 17 no total, mas com 15 amarelos e 2 vermelhos. O Paysandu, por sua vez, soma 16 amarelos e 2 vermelhos.

Na parte mais negativa da lista, o Manaus levou 18 amarelos e 1 vermelho. Já o Botafogo-PB apresenta o número significativo de 22 amarelos e 1 vermelho. Curiosamente, os paraibanos foram um dos únicos até o momento que conseguiram terminar um confronto no Grupo A da Série C sem levar cartões; isto aconteceu no empate em 0 a 0 com o Vila Nova. A outra vez em que o fato ocorreu foi em Jacuipense 1x0 Manaus, onde os amazonenses saíram “limpos” de campo.

O Jacuipense, com um jogo a menos, está exatamente igual ao Botafogo-PB, com 22 amarelos e 1 vermelho. O vice-líder da chave, Ferroviário, soma 22 amarelos e 2 vermelhos. Fechando a relação, o Treze vem sendo o time com menos disciplina: foram incríveis 21 cartões amarelos e 5 vermelhos, considerando ainda que a equipe tem um jogo a menos.

Para fazer a análise, expulsões diretas contaram apenas como um cartão. Nas ocasiões em que um jogador levou dois amarelos para em seguida levar o vermelho, foram contabilizados três cartões no total.

Quem levou cartão no Vila?

Nas seis rodadas disputadas, os atletas que foram advertidos pelos árbitros foram os seguintes: Rafhael Lucas, Dudu, Caíque, Henan, Rodrigo Alves e Gilsinho com dois cartões amarelos cada, Emanuel Biancucchi, Fabrício, Mário Henrique e Pedro Bambu com um amarelo, e Saimon com um vermelho direto.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar