Atlético Goianiense recebe o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil

Júnior Brandão sendo observado por Hyuri, ambos atacantes disputam vaga deixada por Zé Roberto - Foto: Heber Gomes

Postado em: 28-10-2020 às 08h05
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense recebe o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil
Júnior Brandão sendo observado por Hyuri, ambos atacantes disputam vaga deixada por Zé Roberto - Foto: Heber Gomes

Felipe André

Após passar por quatro adversários, o Atlético Goianiense retorna as oitavas de final depois de três anos e encara o Internacional, no primeiro duelo do mata-mata. O confronto acontece nesta quarta-feira (28) às 19h (horário de Brasília) no estádio Olímpico, em Goiânia. A segunda partida e decisiva será na próxima terça-feira (3), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

A equipe goiana eliminou ao longo da competição o União Rondonópolis, Santa Cruz, São José-RS e Fluminense. O time gaúcho por estar disputando a Libertadores, entrou na competição diretamente nas oitavas de final. Até o momento o rubro-negro, que iniciou o torneio no segundo pote inicial, já faturou R$ 8,08 milhões por chegar às oitavas de final. As equipes que conseguirem se classificar para as quartas de final e ficar entre os oito melhores time do torneio vão receber R$ 3,3 milhões que se somam ao já recebido. 

Continua após a publicidade

O treinador Eduardo Souza não vai contar com seis atletas para enfrentar o Internacional, nas duas partidas. Dudu, Ferrareis e Natanael pertencem a equipe gaúcha e estão emprestados ao Atlético e por questão contratual não podem entrar em campo, além deles, Zé Roberto, Arnaldo e Everton Felipe já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, sendo elas a Ponte Preta, Avaí e Cruzeiro respectivamente.

Com isso, alguns nomes devem ganhar chances na equipe titular. Sem Dudu e Arnaldo, o lateral-direito titular deve ser o zagueiro João Victor, que já atuou na função em outras ocasiões. Gilvan deve ser o companheiro de Eder na zaga. Sem Ferrareis, Matheus Vargas surge como principal candidato a vaga, com Chico sendo deslocado para atuar como ponta. No comando de ataque Júnior Brandão e Hyuri disputam o lugar deixado por Zé Roberto, com vantagem para o primeiro nome que foi utilizado contra o Palmeiras e é centroavante de origem.

“Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição a parte, é um grande torneio dentro do calendário brasileiro. Caso aconteça da gente eliminar o Internacional, chegaremos muito forte na próxima fase, mas ainda tem 180 minutos que pode acontecer muita coisa, estamos focados para fazer um grande nesses primeiros 90 minutos e sair de Goiânia com a vitória para jogar com o resultado positivo lá em Porto Alegre”, destacou o meio-campista Matheus Vargas.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, mas pela Série A. Na quarta rodada da primeira divisão, no dia 19 de agosto o Internacional bateu o Atlético Goianiense por 3 a 0 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Internacional

Classificado na Libertadores e líder na Série A, o Internacional chega em Goiânia após empatar contra o Flamengo no último fim de semana. A equipe gaúcha somou um ponto contra o adversário direto pelo título e saiu na bronca com a arbitragem, mas apesar das reclamações, o Colorado pode poupar alguns jogadores devido a forte sequência de jogos.

O treinador Eduardo Coudet conta com o retorno do zagueiro Victor Cuesta, mas pode poupar nomes como Heitor, Thiago Galhardo, Lindoso e Abel Hernández. A equipe também não vai contar com o jovem atacante Yuri Albert, que foi convocado para um período de testes da Seleção Brasileira Sub-20. Guerrero, Saravia e Boschilia não jogam mais nesta temporada após sofrerem uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

FICHA TÉCNICA


Atlético-GO x Internacional (jogo de ida)

Data; 28 de outubro, 2020


Horário: 19h (de Brasília)


Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)


Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)


Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Atlético: Jean; João Victor, Gilvan, Eder e Nicolas; Baralhas, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Chico, Janderson e Júnior Brandão (Hyuri). Técnico: Eduardo Souza.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Lindoso (Musto), Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo (Peglow ou Pottker) e Abel Hernández (Leandro Fernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Veja Também