Esporte

Goiás empata com RB Bragantino e está rebaixado para a Série B

Postado em: 21-02-2021 às 22h25
Vice-artilheiro do Goiás na Série A, Fernandão não balançou as redes contra a equipe paulista | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Victor Pimenta

A luta do Goiás para permanecer na primeira divisão, acabou. A equipe esmeraldina ficou no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (21/2), no estádio Hailé Pinheiro, e não tem mais possibilidade matematica de deixar a zona do rebaixamento. O time goiano se junta a Botafogo e Coritiba que já estavam rebaixados, enquanto o Vasco tem chance muito pequena de escapar.

Primeiro tempo 

Os dez primeiros minutos o Goiás tentou com duas chegadas na defesa do Bragantino mas sem sucesso. Porém o fome paulista com jogadas bem trabalhadas deu trabalho para Marcelo Rangel e a defesa esmeraldina. Fabrício Bruno lançou para Claudinho que cabeceou fazendo o goleiro se esticar todo. Na outra jogada trabalhada pela direita e pelo alto, quase que Ytalo faz. Fernandão respondeu com uma finalização perigosa. 

A pressão dos paulistas quase deram resultado, mas o camisa 88 e goleirão estava inspirado evitando que o placar saísse do zero. Além da chance do centroavante Fernandão, o Goiás teve raras chances, sendo uma pelo alto com Fábio Sanches e no final do primeiro tempo, Vinicius teve a chance de fazer 1 a 0, mas chutou mal e Cleiton com tranquilidade defendeu e tirou o perigo. Fim de primeiro tempo na Serrinha, 0 a 0. 

Segundo tempo

O empate rebaixaria o Goiás e então Augusto e Glauber fizeram uma mudança na volta do intervalo, colocando Daniel Di Pauli no lugar de Heron para atacar ainda mais. Contra-ataque perigoso do Goiás, Vinicius ganhou a disputa e lançou para Shaylon que tabelou com Fernandão e finalizou passando rente ao gol de Cleiton.

O time esmeraldino partiu para cima como se dependesse desse jogo pela sobrevivência e uma das substituições ousadas dos treinadores foi colocar o zagueiro David Duarte no ataque e nos minutos finais foram jogadas qual saiu o gol salvador. Com o empate, o Goiás caiu para a Série B do Brasileirão. 

Ficha Técnica

Goiás 0x0 RB Bragantino

Data: 21 de fevereiro de 2021
Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, David Duarte, Fabio Sanches, Heron (Daniel Di Pauli) e Jefferson (Douglas Baggio); Henrique Lordelo (Iago Mendonça), Miguel Figueira (Índio); Rafael Moura e Vinicius Lopes (Gustavinho). Técnico: Gláuber Ramos.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Leandrinho), Fabricio Bruno, Ligger e L. Cândido; Raul, Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Vitinho (Éric Ramires) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar