3° edição do Hugol na Comunidade acontece no próximo sábado

O evento promove educação em saúde, cidadania, responsabilidade social e entretenimento para os moradores da Região Noroeste de Goiânia

Postado em: 03-04-2018 às 10h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: 3° edição do Hugol na Comunidade acontece no próximo sábado
O evento promove educação em saúde, cidadania, responsabilidade social e entretenimento para os moradores da Região Noroeste de Goiânia

A terceira edição do Hugol na Comunidade acontece no próximo sábado (07) das 09h às 14h, no Colégio Estadual Edmundo Rocha, localizado na Vila Mutirão. O evento realizado pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, unidade da SES – Governo de Goiás, promove educação em saúde, cidadania, responsabilidade social e entretenimento para os moradores da Região Noroeste de Goiânia.

Na área da saúde serão ofertadas atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV, HCV, HbsAg e sífilis, vacinação, orientação nutricional, avaliação antropométrica, aula de zumba, oficina de primeiros socorros, orientações sobre escovação e sobre temas que compõem o perfil de atendimento do HUGOL.

Continua após a publicidade

Os participantes também serão encaminhados para o acesso aos direitos de cidadania, recadastramento do Bolsa Família e outros serviços relacionados ao CRAS, poderão solicitar o Passe Livre, o Passaporte do Idoso e a Carteira de Trabalho, além de participar das ações de conscientização do Detran, com o simulador de direção.

No quesito estética, o evento oferecerá cortes de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas, workshop de limpeza de pele, maquiagem profissional e palestra sobre higiene pessoal. Para o entretenimento, vários brinquedos para as crianças e guloseimas como pipoca e algodão-doce. O acesso a essas atividades será concedido mediante a participação prévia em alguma ação da saúde, visando que a educação sobre esses temas seja fortalecida como o principal foco do evento.

Outra perspectiva do HUGOL na Comunidade é o incentivo ao voluntariado, pois os recursos são advindos de doações de pessoas, empresas e instituições e a equipe é essencialmente composta por voluntários acadêmicos de cursos superiores da saúde e de colaboradores que doarão seu tempo e seu conhecimento para proporcionar um dia especial à Região Noroeste, servindo também como campo de ensino para os estudantes, que terão a possibilidade de desenvolver a prática da saúde pública.

Histórico

Desde a sua inauguração, o Hugol promove ações junto à Região Noroeste, local em que a unidade de saúde foi construída. Dentre essas, uma se destaca por sua estrutura e pela amplitude de serviços oferecidos: o Hugol na Comunidade. A segunda edição do evento de responsabilidade social, saúde, cidadania e diversão foi promovida no dia 8 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, no Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo e realizou 4.610 procedimentos, mais que o dobro do primeiro ano. O evento contou com o apoio de mais de 200 voluntários, dentre colaboradores do hospital, acadêmicos da área da saúde e profissionais de empresas e instituições parceiras. 

Veja Também