Projeto Parque Azul chega a Goiânia e atende crianças autistas e seus familiares

Evento voltado aos autistas e suas famílias tem próxima edição neste sábado (02/10) em Goiânia

Postado em: 01-10-2021 às 17h20
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto Parque Azul chega a Goiânia e atende crianças autistas e seus familiares
Evento voltado aos autistas e suas famílias tem próxima edição neste sábado (02/10) em Goiânia | Foto: Reprodução

O Projeto Parque Azul, que promove a interação social de crianças com autismo, já é realizado em outras cidades, como Rio Verde – GO e Florianópolis – SC. A novidade é que a próxima edição de Goiânia acontecerá no próximo sábado, 02/10, das 9h às 12h, no SJ Premium Hotels, localizado no Setor Oeste.

Seja qual for à limitação da pessoa, nem todos os eventos são adaptados e prontos para receber todos com segurança. Encontrar opções de lazer com interações inclusivas, infelizmente, ainda é uma tarefa difícil. Pensando em promover a interação de crianças com autismo, além de trazer mais informação para seus familiares e acompanhantes, a psicóloga Juliana Moura criou o projeto social Parque Azul.

O biomédico Dieick de Sá e psicólogo Stênio Marques, são sócios-proprietários da The Clinic, e apoiadores do evento que vai acontecer amanhã (02) em Goiânia. “É nosso dever como cidadãos ajudar uns aos outros, pois o meu lema de vida é que juntos somos mais fortes”, afirmou Dieick.

Continua após a publicidade

O evento é voltado para autistas e suas famílias com consultorias em Análise do Comportamento Aplicada (ABA – da sigla em inglês), onde serão ofertados atendimentos psicológicos, consultorias jurídicas, orientação em saúde bucal, atendimento com profissionais das mais diversas áreas no tratamento do autismo, acolhimento familiar com mães de autistas, sorteios e muito mais.

Todas estas atividades visam colocar em prática os comportamentos que as crianças aprendem nas terapias, e capacitar as famílias e estabelecer uma rede de apoio entre elas. Além dos momentos de interação entre as crianças e os profissionais, o evento contará com o palestrante Fábio A. Cordeiro, Presidente da Onda Autismo – Conselho dos Autistas e criador da maior página de humor autista do Brasil, a @aspiesincero.

Veja Também