Sandro Mabel diz que está disponível para assumir presidência do União Brasil em Goiás
Após a saída do governador Ronaldo Caiado do União Brasil, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou que está disponível para assumir a presidência estadual da sigla
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, afirmou neste sábado (31) que está disponível para assumir a presidência estadual do União Brasil em Goiás, após a saída do governador Ronaldo Caiado da legenda, que se filiou ao PSD.
Segundo Mabel, a mudança de Caiado ocorreu por estratégia política, diante da possibilidade de disputar a Presidência da República. Ele afirmou que vem conversando tanto com o governador quanto com a direção nacional do partido sobre o futuro da sigla no Estado.
Sandro Mabel comenta futuro do União Brasil em Goiás
“Se for necessário que a gente assuma para o andamento do partido, nós temos a disposição pra isso”, disse o prefeito, ressaltando que a decisão não é pessoal e que outros nomes também podem ocupar o cargo.

Mabel afirmou ainda que o principal objetivo é fortalecer o partido para as eleições de 2026. “Nós queremos ajudar a fazer uma boa eleição, eleger deputados federais, vários estaduais e organizar essa composição do União Brasil com o PP”, concluiu.
Leia também: Goiânia é o principal polo econômico de Goiás, mas busca diversificar além do comércio