Mais uma brasileira relata ser vítima de falso Johnny Depp que pedia dinheiro para pagar dívidas

Anteriormente, uma idosa brasileira de 61 anos também havia caído no golpe

Postado em: 06-10-2022 às 12h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais uma brasileira relata ser vítima de falso Johnny Depp que pedia dinheiro para pagar dívidas
Anteriormente, uma idosa brasileira de 61 anos também havia caído no golpe | Foto: Reprodução

Mais uma mulher brasileira caiu em um golpe no qual foi convencida a fazer depósitos financeiros ao suposto ator americano Johnny Depp. A vítima identificada como Jéssica, relata ter sido contatada pelo suposto ator em setembro, por meio de uma mensagem nas redes sociais.

“Recebi uma mensagem de um suposto Johnny que queria me conhecer melhor, que viu que eu era fã do ator”, diz. “Mandei uma mensagem para a conta oficial dele, e a conta falsa que entrou em contato comigo desapareceu na mesma hora”, relatou Jéssica.

Leia também: Aposentada cai em golpe milionário ao acreditar que estava namorando com Johnny Depp

Continua após a publicidade

Segundo caso

Anteriormente, uma idosa brasileira de 61 anos também havia caído no golpe. Ela relatou ter sido abordada por um perfil falso que também utilizava o nome do ator. Segundo a idosa, ela teria repassado cerca de R$ 200 mil para uma conta bancária que acreditava estar ligada ao verdadeiro ator.

Ambos mantinham conversar pela internet durante a pandemia e, por meio de mensagens de texto, ele a convencia a fazer transferências em nome de uma terceira pessoa. O golpe foi interrompido somente quando o filho da mulher descobriu a movimentação bancária.

Ela entrou na Justiça contra o Banco do Brasil para tentar reaver mais de R$ 200 mil que teria transferido para o golpista. A vítima pediu indenização por danos morais e materiais sob a alegação de que a conta bancária para onde ela transferiu o dinheiro teria sido aberta de maneira fraudulenta.

Veja Também