Entenda porque Elon Musk trocou logo do Twitter por ‘X’

Musk fez o anúncio da reformulação radical da marca ainda no domingo (23)

Postado em: 24-07-2023 às 09h34
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda porque Elon Musk trocou logo do Twitter por ‘X’
Musk fez o anúncio da reformulação radical da marca ainda no domingo (23) | Fotos: Reprodução

Os usuários do Twitter que acessaram a rede social na manhã desta segunda (24/7) perceberam algo diferente: a tradicional logo do passarinho azul foi substituída por um ‘X’.

Musk fez o anúncio da reformulação radical da marca ainda no domingo (23). “O logotipo do Interim X vai ao ar hoje mais tarde”, escreveu ele, pouco antes de compartilhar uma foto da sede do Twitter iluminada por um novo X gigante.

Além disso, ele informou que quem acessar X.com agora será redirecionado para Twitter.com.

Leia também: Justiça solicita exclusão de 270 contas do Twitter por menções de ataques contra escolas

Por que a mudança?

Na manhã deste domingo (23), Musk deu um ‘spoiler’ sobre qual seria a nova logo, com uma foto em que ele aparece fazendo um “X” com os braços. “Não tenho certeza de quais pistas sutis dar, mas gosto da letra X”, escreveu na legenda.

Interagindo com usuários no Twitter Spaces –ferramenta de conversas de áudio ao vivo da rede social– Musk disse que o logotipo do Twitter vai mudar e que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”.

Desde que comprou o Twitter, em outubro de 2022, Musk vem promovendo uma série de mudanças na plataforma, incluindo a troca do nome da empresa para X Corp. Em abril deste ano, o pássaro azul foi temporariamente substituído por um cachorro da raça Shiba Inu, da criptomoeda Dogecoin. A moeda valorizou 2.000% em 1 ano.

Veja Também