Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Cirurgia para retirada de tumor no intestino de Preta Gil é bem sucedida, segundo boletim médico

Flora Matos, esposa de Gilberto Gil, também revelou atualizações sobre o estado de saúde da cantora e comemorou o fato da cirurgia ter ocorrido sem complicações

Postado em: 17-08-2023 às 20h29
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Cirurgia para retirada de tumor no intestino de Preta Gil é bem sucedida, segundo boletim médico
Ainda nesta semana, Preta registrou diversos momentos em que estava se preparando para enfrentar a cirurgia | Foto: Reprodução/Instagram

A cirurgia para a retirada do tumor no intestino de Preta Gil foi bem sucedida. Isso é o que alega o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, divulgado nesta quinta-feira (17/8). A cantora se encontra em um “bom estado geral” e apresenta “parâmetros clínicos normais”. A artista está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A paciente foi submetida, na data de ontem, a procedimento cirúrgico para tratamento de tumor de reto. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva. Segue em acompanhamento”, informou o boletim médico.

Flora Matos, esposa de Gilberto Gil, também revelou atualizações sobre o estado de saúde de Preta e comemorou o fato da cirurgia ter ocorrido sem complicações.

Continua após a publicidade

“Do jeito que ela gosta, cercada de amor e confiança. Logo Preta vai mandar notícias. Mas por agora é só agradecer por ter corrido tudo bem e ter dado tudo certo”, escreveu a madastra da artista em seu perfil do Instagram.

Ainda nesta semana, Preta registrou diversos momentos em que estava se preparando para enfrentar a cirurgia.

“Estou indo agora fazer a cirurgia para retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma”, escreveu ela em uma publicação no Instagram. “Muito confiante nos médicos, já Deus certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim”, escreveu em seu Twitter.

A cantora descobriu a doença no início deste ano. Ela enfrentou um Adenocarcinoma na porção final do intestino. “Estive seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho Adenocarcinoma na porção final do intestino […]. Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, pronunciou a cantora naquela época.

O Ministério da Saúde informa que Adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno, que se originam nas células epiteliais dos órgãos. Dentro do sistema digestivo, as células permanecem ao redor da superfície interna do órgão.

Veja Também