Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Acidente com aeronave resulta em vítima fatal

Aeroporto Internacional de Goiânia informou que a torre de controle recebeu contato do piloto solicitando pouso de emergência

Postado em: 01-03-2023 às 15h58
Por: Anna Letícia Azevedo
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidente com aeronave resulta em vítima fatal
Aeroporto Internacional de Goiânia informou que a torre de controle recebeu contato do piloto solicitando pouso de emergência | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol), confirmou o falecimento de Laura Graziella Trigueiro Botelho, de 29 anos, nesta quarta-feira (1º/3), vítima do acidente de avião ocorrido no final da tarde de terça-feira (28) em Goiânia.

A jovem é irmã do piloto, Victor Trigueiro Botelho, ambos naturais de Unaí, cidade de Minas Gerais, moravam em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles vieram a Goiânia para realizar manutenção no motor do avião, e ontem, estavam retornando ao DF quando ocorreu o acidente, que levou à queda do avião na região de mata do setor Santa Genoveva.

Laura Trigueiro, exibia muitas fotos em aviões em suas redes sociais, demonstrando sempre a paixão pela profissão. Conforme informações de sua página oficial do Linkedin, ela era membro do Aeroclube de Brasília, onde era instrutor de voo. Além de exercer este cargo em outras escolas como a Escola de Aviação Civil (BSB AVIATION) e Escola de Formação Aeronáutica (EFA). Como também realizava trabalho voluntário na Legião da Boa Vontade, uma associação civil beneficente.

Continua após a publicidade

Segundo as informações divulgadas pelo capitão do corpo de bombeiros, o piloto foi encontrado do lado de fora da aeronave com suspeita de fratura no membro superior direito, esta manhã foi solicitada a alta dele no Hospital de Urgências. Já Laura Graziella, estava presa às ferragens do avião, o que dificultou o seu resgate, esta estava com fratura em membro inferior exposta e laceração profunda. A passageira passou por cirurgia de emergência e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na manhã do dia 1º de março.

O Aeroporto Internacional de Goiânia informou que a torre de controle recebeu contato do piloto solicitando pouso de emergência, porém em poucos segundos o sinal foi perdido e ocorreu o acidente. A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que as causas do acidente serão investigadas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que a aeronave de pequeno porte, fabricada em 2017 pertence à empresa Alfa Arrendamento Mercantil e não foi encontrada nenhuma restrição para a aeronavegabilidade dela. Além disso, o portal Aeroflap, para entusiastas de aeromodelismo, classificou a aeronave bimotor do modelo Diamond DA-62, tem aparatos que oferecem altos índices de segurança aos passageiros e piloto.

Veja Também