Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Homem é preso suspeito de descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira

Na noite da última terça-feira, o ex-companheiro foi até a casa da vítima, momento em que ela disse que não aceitaria mais aquela situação e denunciaria as ameaças e agressões à polícia| Foto: Reprodução

Postado em: 11-09-2020 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso suspeito de descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira
Na noite da última terça-feira, o ex-companheiro foi até a casa da vítima, momento em que ela disse que não aceitaria mais aquela situação e denunciaria as ameaças e agressões à polícia| Foto: Reprodução

Eduardo Marques

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, prendeu na tarde dessa quarta-feira (09) um homem, de 25 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar de morte e agredir sua ex-companheira, de 19 anos.

À corporação, a vítima narrou conviver em união estável com o jovem por três anos. O casal teve dois filhos, um menino e uma menina. Relatou que procurou a Deam, em março deste ano, e solicitou medidas protetivas de urgência em desfavor do investigado. No entanto, o ex-companheiro nunca cumpriu a decisão judicial que determinou seu afastamento da ex-mulher.

Continua após a publicidade

Na noite da última terça-feira (8), o ex-companheiro foi até a casa da vítima, momento em que ela disse que não aceitaria mais aquela situação e denunciaria as ameaças e agressões à polícia. O homem, bastante agressivo, passou a desferir socos e tapas, fez ameaças de morte e ainda proibiu a vítima de sair de casa. 

Na madrugada de quarta-feira (9), a mulher, temendo por sua vida e de seus filhos, conseguiu contato, por meio de um aplicativo de mensagens, com uma irmã e pediu socorro. Já na manhã deste mesmo dia, entregou uma carta ao leiteiro direcionada a sua mãe, também pedindo socorro. A mãe, tomando conhecimento da situação em que se encontrava a vítima, procurou a Delegacia da Mulher, junto com a irmã da vítima, e ambas denunciaram os fatos.

O investigado foi autuado em flagrante de delito pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, ameaça e vias de fato,  com incidência da Lei Maria da Penha. A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, representou pela decretação da prisão preventiva do homem, que possui passagem por tentativa de homicídio. 

Veja Também