Com Uruguai pressionado, Grupo H encerra primeira fase

Às 12h, a bola rola para a definição do Grupo H da Copa do Mundo

Postado em: 02-12-2022 às 07h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Uruguai pressionado, Grupo H encerra primeira fase
A seleção uruguaia, do meia De Arrascaeta, do Flamengo, chega pressionada à última rodada da fase de grupos | Foto: AUF

Além do grupo do Brasil, outra chave que chega ao final nesta sexta-feira (2) é o Grupo H, que tem Portugal já classificado e na liderança. Desta maneira, as outras três seleções brigam pela vaga que ainda resta. Apontado como favorito a ir ao mata-mata, o Uruguai é quem chega mais pressionado.

Com apenas um ponto conquistado, os uruguaios precisam, além da vitória contra Gana, tirar o saldo de gol dos africanos, que, atualmente, estão na faixa de classificação às oitavas. Além disso, o Uruguai precisa contar com a “ajuda” de Portugal, que enfrentará a Coréia. Para que os sul-americanos passem, os portugueses não podem ser derrotados. A partida entre uruguaios e ganeses acontecerá às 12h (de Brasília), no Al Janoub Stadium.

Coréia do Sul x Portugal

Continua após a publicidade

Já classificada, a seleção portuguesa entra em campo para cumprir tabela e para tentar garantir a primeira colocação da chave. Para isso, basta o empate. Do outro lado, a Coréia, que está, atualmente, na terceira colocação, com um ponto conquistado, precisa, desesperadamente, da vitória por dois ou mais gols de vantagem e de um empate entre Gana e Uruguai.

Para o duelo, o técnico da seleção Portuguesa, Fernando Santos, não contará com o lateral-direito Nuno Mendes, que foi titular na partida diante do Uruguai, na última rodada, sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora da Copa do Mundo de 2022.

Sérvia x Suíça

No grupo da seleção brasileira, os europeus Sérvia e Suíça também entram de olho na classificação. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Stadium 974. Os suíços chegam em melhores condições. Para ir às oitavas, um empate pode bastar. Um fator que pode fazer a diferença é o saldo de gols. Hoje, o saldo suíço está zero. Os camaroneses, que estão na terceira colocação, possuem -1 de saldo. Já os sérvios, que estão com saldo de -2, precisam da vitória e de tirar essa diferença em relação à Suíça.

Veja Também