Favoritas, Inglaterra e França travam batalha por última vaga na semifinal da Copa do Mundo

As seleções europeias se enfrentarão às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor

Postado em: 10-12-2022 às 10h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Favoritas, Inglaterra e França travam batalha por última vaga na semifinal da Copa do Mundo
Atual campeã, a França chega à semifinal, diante da Inglaterra, sem nenhum desfalque | Foto: FFF

A última vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2022 sairá de um confronto europeu. Apontadas como favoritas à conquista do Mundial, Inglaterra e França duelam, às 16h (de Brasília), no Al Bayt Stadium, para decidir quem ainda continuará com o sonho vivo e quem voltará para casa.

Do lado francês, o técnico Didier Deschamps não terá nenhum desfalque para o duelo decisivo. Na última atividade antes da partida, o treinador contou com a presença de todo o elenco que foi ao Catar. Desta maneira, a tendência é de que ele mande a campo o que tem de melhor, com Giroud e Mbappé, artilheiros da equipe no torneio, no comando do ataque.

Já os ingleses, que foram semifinalistas em 2018, tentam eliminar os atuais campeões, para voltar a figurar entre os quatro melhores. A principal aposta do técnico Gareth Southgate segue sendo o atacante Harry Kane, do Tottenham. Contra a França, o camisa 10 reencontrará o goleiro Lloris, que é seu companheiro no clube inglês. O duelo individual é aguardado pelo jogador inglês, que quer derrotar o companheiro.

Continua após a publicidade

Além disso, outro fato do jogo que chama a atenção é a presença dos goianos Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires na arbitragem. Ao entrarem em campo, os dois, ao lado do paranaense Bruno Boschilia, atingirão um feito histórico para o Brasil. Pela primeira vez, o país terá um árbitro em cinco jogos do Mundial. Até aqui, Wilton apitou três jogos, enquanto que Raphael Claus comandou um. Assim, o quinto jogo será o do recorde para o país.

Ficha técnica
Inglaterra x França

Data: 10 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (QAT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Juan Soto (COL)

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellingham; Saka, Harry Kane e Foden.
Técnico: Gareth Southgate

França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

Veja Também