França derrota o Marrocos e será a adversária da Argentina na final da Copa do Mundo

Jogando no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor, os comandados do técnico Didier Deschamps derrotaram o Marrocos por 2 a 0

Postado em: 14-12-2022 às 19h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: França derrota o Marrocos e será a adversária da Argentina na final da Copa do Mundo
Kolo Muani marcou o segundo gol francês na vitória de 2 a 0 contra a seleção do Marrocos | Foto: Fifa

A França será a adversária da Argentina na final da Copa do Mundo de 2022. A classificação dos franceses para a decisão do Mundial aconteceu nesta quarta-feira (14). Jogando no Al Bayt Stadium, na cidade de Al Khor, os comandados do técnico Didier Deschamps derrotaram o Marrocos por 2 a 0. Theo Hernández e Kolo Muani fizeram os gols do triunfo europeu.

Desta maneira, Argentina e França se enfrentarão no domingo (18), às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium, na cidade de Lusail, para decidir quem será tricampeã mundial. Antes, no sábado (17), às 12h (de Brasília), Croácia e Marrocos duelarão, no Khalifa International Stadium, pelo terceiro lugar da competição.

O jogo

Continua após a publicidade

Favorita, a França começou a partida da melhor maneira possível para se aproximar da classificação à final. Logo aos quatro minutos de jogo, Theo Hernández abriu o marcador para os franceses. O lateral aproveitou o rebote de uma tentativa de finalização de Mbappé, que acabou sendo desviada pela defesa do Marrocos.

Os marroquinos, que colocaram o continente africano nas semifinais de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história, seguiram batalhando e até jogaram melhor, mas foram castigados por não finalizarem. Na reta final, Kolo Muani, que havia entrado no lugar de Dembélé, marcou o segundo e sacramentou o resultado. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica
França 2×0 Marrocos

Data: 14 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (QAT)

Gols: Theo Hernández (4’/2T) e Kolo Muani (34’/2T) – FRA

Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernández (MEX)
VAR: Drew Fischer (CAN)

França: Lloris; Koundé, Varane, Konaté e Theo Hernández; Tchouaméni, Fofana e Griezmann; Dembélé (Kolo Muani), Giroud (Thuram) e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps

Marrocos: Bono; Hakimi, El Yamiq, Saïss Dari, Saïss (Amallah (Ez Abde)) e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi, Ziyech e Boufal (Aboukhlal); En-Nesyri (Hamdallah).
Técnico: Walid Regragui

Veja Também