Professora do Basileu França representa Goiás em festival na Patagônia

Professora e coordenadora do curso técnico de Arte Dramática do Itego em Artes Basileu França, Joana Dark está entre as duas brasileiras

Postado em: 08-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Professora do Basileu França representa Goiás em festival na Patagônia

Professora e coordenadora do curso técnico de Arte Dramática do Itego em Artes Basileu França, Joana Dark está entre as duas brasileiras selecionadas para participar do Festival Internacional Habla La Palabra. O evento, que reúne contadores de histórias e é organizado pela Escuela Patagónica de Narración Oral, está em sua sétima edição e ocorrerá de 11 a 15 de maio, na cidade de Neuquén, região da Patagônia, na Argentina.

A coordenadora, que trabalha com contação de histórias desde 2009, alega que foram abertas inscrições para vários países. “Eu me inscrevi, enviei o meu portfólio, eles gostaram e me convidaram para participar. Apesar da enorme responsabilidade, me sinto feliz em representar Goiânia dentre milhares de pessoas”, ressalta.

Continua após a publicidade

Joana Dark, que terá de contar as histórias em Espanhol para facilitar o entendimento dos argentinos, pretende levar um pouco da cultura goiana para fora. “O diretor do evento me comunicou que faremos entrevistas em rádios. Então vou poder levar um pouco da nossa cultura goiana, da beleza do nosso Cerrado e as histórias da riqueza que temos em relação a isso”, diz.

A artista confessa que se sente confiante e tomada por “um turbilhão de sentimentos maravilhosos” e que pretende também trazer as experiências vividas fora do País. “Estou muito confiante e com vontade de fazer acontecer. O ato de contar histórias é algo de que a imaginação toma conta, independentemente de onde seja. Será um momento muito rico de troca de culturas, e isso acrescenta muito na vida de um professor. Contribuirei e dividirei a experiência com alunos e outras pessoas”, finaliza. 

Veja Também