Novidades à vista

Chilli Beans entra no mercado dos óculos de grau fora das franquias, e a Alpargatas vai lançar a primeira coleção de óculos de sol da Havaianas

Postado em: 08-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Novidades à vista
Chilli Beans entra no mercado dos óculos de grau fora das franquias, e a Alpargatas vai lançar a primeira coleção de óculos de sol da Havaianas

Durante a Expo Abióptica 2016, a Chilli Beans – maior marca de óculos e acessórios da América Latina – apresentou em primeira mão ao setor ótico seu novo formato de expansão. A partir deste ano, as armações de grau da pimenta não estarão à venda apenas nos pontos de venda próprios e franqueados, mas também em óticas multimarcas. 

A ideia é alavancar a venda das armações que, ao passar dos anos, são procuradas por um número cada vez maior de consumidores. No estande, óculos das principais coleções já lançadas ficaram expostos para os interessados em participar desse projeto, conhecerem mais de perto o produto e a história dos principais co-brandings.

Continua após a publicidade

A dinâmica será parecida com a que acontece nas lojas Chilli Beans. Com o mesmo conceito fast fashion, as prateleiras serão abastecidas com novos produtos semanalmente. Segundo o empresário Caito Maia, o objetivo é mirar no consumidor que compra óculos de graus diretamente na ótica. “Nosso alvo são as pessoas que não frequentam as lojas da franquia, mas que compram óculos de grau,” diz ele.

Outra marca promete causar impacto no mercado de óculos no Brasil. Já pensou em usar óculos das Havaianas? A Alpargatas, detentora da marca, fechou contrato de licenciamento de marca com a Safilo Group, empresa que atua no mercado mundial de óculos premium. Segundo a companhia brasileira, o acordo permite a criação e a distribuição mundial de uma coleção de óculos da marca Havaianas. 

O contrato, que tem vigência até 2021, integra o projeto de extensão da marca Havaianas para as categorias de produtos “não sandálias”, e está alinhado ao objetivo de “levar o espírito alegre e descontraído do brasileiro ao consumidor dentro e fora do Brasil”, segundo a Alpargatas. A coleção lançada na Expo Abiótica, em abril deste ano, deve ser mantida em segredo até setembro próximo, quando será lançada para o público – nem fotos podiam ser tiradas dos produtos no evento. Mas o Essência, de antemão, adianta que os modelos serão coloridos e com o mesmo relevo do solado das sandálias na lateral. As cores são quentes, tanto nas lentes quanto nas armações.

Quem também trouxe inovações foi a Zerezes, que acompanhou a Salinas nas passarelas do São Paulo Fashion Week pelo terceiro ano consecutivo. Para esta temporada, a grife de óculos criou modelos exclusivos de solares em acetato, desenvolvidos em parceria com a marca de beachwear. Com óculos que acompanham a temática da coleção, inspirada em Miami, a marca  produziu modelos com cores do dia e da noite: tons pastel vintage (rosa e laranja) e o clássico preto e branco, representando o pôr do sol e as noites agitadas do verão da Flórida. Detalhes geométricos e baixos relevos dão graça ao icônico modelo gatinho de lentes arredondadas, que tanto fizeram sucesso em décadas passadas.

 

Veja Também