Cia Novo Ato leva comédia ao Parque Vaca Brava

O espetáculo será apresentado às 17h de hoje (9), no Parque Vaca Brava

Postado em: 09-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cia Novo Ato leva comédia ao Parque Vaca Brava
O espetáculo será apresentado às 17h de hoje (9), no Parque Vaca Brava

A comédia Crônicas, da Cia Novo Ato, está em temporada em Goiânia. O espetáculo,  apresentado às 17h de hoje (9), no Parque Vaca Brava, tem textos adaptados pelo dramaturgo Hugo Zorzette. A peça trabalha o humor com uma ligação com as forças da vida. As vozes ganham timbres especiais que evocam as vozes das personagens. Os gestos se completam numa espécie de codificação de certos ritos cômicos que ganham vibração no espaço a cada ato. São golfadas de vida divididas em três quadros. 

O primeiro, Um Solo de Violino na Suíte 63, com aluna de teatro ZeZé Bolcan O’Cornor e o professor Nilton, já foi apresentada na temporada. Agora, é a vez do segundo quadro, A Fantasia, em que Ana Pereira Gonçalves, uma senhora recatada, é enfim seduzida por Tetê Rodrigues Faria, – que, após dez anos, consegue finalmente encontrar-se com ela. Mas Ana Pereira Gonçalves, num arrobo de fantasia freudiana, quer ser sua mãe e, portanto, tratá-lo como tal – desdobrando-se daí uma série de situações cômicas. Por fim, Tetê, ao presenciar a fantasia de Ana, leva um choque, que o deixa complexado pelos resto de seus dias numa cena bastante teatral e humorada.

Este projeto é em comemoração ao aniversário de 15 anos da Cia Novo Ato, que apresenta, em temporada, parte se seu repertório As Corvas, Ambivalência(s), Crônicas e o espetáculo infantil O Príncipe Feliz. 

Continua após a publicidade

SERVIÇO

Peça ‘Crônicas’

Data: Hoje (9 de maio)

Horário: 17h

Onde: Parque Vaca Brava

Entrada franca 

Veja Também