Dr. Pet participa de congresso em Goiânia

O famoso veterinário chega à Capital para o 37º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Postado em: 09-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dr. Pet participa de congresso em Goiânia
O famoso veterinário chega à Capital para o 37º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais

Goiânia vai sediar, de 12 a 14 de maio, o 37º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o CBA, no Centro de Convenções de Goiânia. O congresso é considerado pelo setor o maior evento da medicina veterinária brasileira. E o Dr. Pet já confirmou presença no evento. Sua primeira palestra – Técnicas para Reduzir o Estresse dos Animais nas Clínicas Utilizadas pelo Mundo – será no dia 14, às 11h45. 

As inscrições on-line foram encerradas no último dia 30 de abril. Agora, os interessados podem fazer as inscrições, a partir de amanhã (11), às 14h, na secretaria do evento – no Centro de Convenções de Goiânia. Aproximadamente três mil profissionais devem participar do evento.

Continua após a publicidade

Fazem parte da programação científica o Fórum Internacional de Nutrição; curso de gestão e marketing para clínicas; atualizações sobre epilepsia canina, anorexia em gatos, zoonoses e medicina felina; novas perspectivas para a Parvovirose Canina; acupuntura no tratamento da dor crônica; terapia com células-tronco; exames laboratoriais para pets exóticos – dentre outros importantes temas, inclusive o Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária.

Um dos destaques será a palestra inédita Quero ir Embora. Como ser Médico Veterinário nos EUA?, com o profissional Ronaldo Casimiro (The Ohio State University, Columbus, Ohio, EUA), no dia 13, às 14h.

Haverá, também, a Expo Anclivepa, com exposição de fornecedores e prestadores de serviços para interação com os médicos veterinários durante o evento.

O CBA irá viabilizar um hospital-modelo e um pet shop-modelo para tirar as dúvidas dos profissionais que querem montar ou adequar suas empresas de acordo com a Resolução do CFMV n° 1015/2012, que define critérios para estabelecimentos veterinários. Fiscais do CRMV-GO e da Vigilância Sanitária de Goiânia estarão presentes para tirar as dúvidas dos congressistas.

A programação social inclui o espetáculo com Nilton Pinto e Tom Carvalho, Humor Caipira, no dia 12, às 11h, logo após a cerimônia oficial de abertura do CBA. 

Serviço

37º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA)

Quando: De 12 a 14 de maio 

Onde: Centro de Convenções de Goiânia (Entrada pela Av. Paranaíba)

Informações: www.anclivepa2016.com.br

Facebook: www.facebook.com/CongressoAnclivepa

Programação: https://www.anclivepa2016.com.br/programacao.php?id=24

 

Veja Também