Michael Jackson: editora sugere leitura de biografia

Moonwalk, luva branca de lantejoula, jaqueta de couro: qual outra personalidade podemos identificar a partir desses três itens senão Michael Jackson? O

Postado em: 29-08-2016 às 06h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Michael Jackson: editora  sugere leitura de biografia

Moonwalk, luva branca de lantejoula, jaqueta de couro: qual outra personalidade podemos identificar a partir desses três itens senão Michael Jackson? O caçula dos The Jackson 5 que, mais tarde, tornara-se o Rei do Pop não perdeu o reinado mesmo após sua morte. Com o seu aniversário neste dia  29 de agosto, quando completaria 58 anos em 2016, a Richmond – selo editorial de idiomas do Grupo Santillana –  sugere a leitura da biografia Michael Jackson – The Man, The Music, The Mystery… 
Escrito por Vicky Shipton, o título retrata a vida da personalidade desde a infância até sua inesperada morte em 2009. Entre melodias que embalam gerações e fatos que o destacaram na cena musical, o livro conta como Michael conquistou o mundo até tornar-se o artista com maior número de vendas de disco. Em paralelo ao fenômeno artístico, a obra retrata também uma face do Rei do Pop que sempre chamou a atenção de seus fãs e da mídia: sua vida pessoal, seus hábitos peculiares e suas frequentes mudanças de aparência. Essas e outras curiosidades da vida de Michael poderão ser encontradas na biografia, ao lado de fotos e registros de diversos momentos de sua caminhada. Uma dica valiosa para quem quer conhecer mais sobre o legado desse importante artista e, ao mesmo tempo, treinar suas habilidades no inglês.
Michael Jackson – The Man, The Music, The Mystery… é indicado para aprendizes do inglês de nível intermediário. Para auxiliá-los, o título conta com um CD de áudio com a narração da história e fact file com acontecimentos desconhecidos e curiosidades sobre o artista. O livro faz parte da coleção Media Readers, da Richmond, que traz obras inspiradas em filmes, celebridades e seriados populares entre jovens e adultos. Para os apreciadores de biografias, a coleção retrata a vida de personalidades como Pelé, Barack Obama, Steve Jobs, Nelson Mandela, Malala, Ayrton Senna, entre outros. 

Veja Também