Mario Bros vai ganhar jogo para celular

O anuncio de Super Mario Run aconteceu em um evento da Apple nesta quarta-feira (7)

Postado em: 07-09-2016 às 16h45
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Mario Bros vai ganhar jogo para celular
O anuncio de Super Mario Run aconteceu em um evento da Apple nesta quarta-feira (7)


Toni Nascimento

Super Mario, alem de uma figura pop icônica, é um gerador de nostalgia capaz de emocionar o mais forte dos marmanjos que jogou Nintendo a partir dos anos 80. Depois de várias gerações de jogos, o mecânico favorito dos gamer’s vai ganhar uma versão para celular.

O anunciou de Super Mario Run foi feito pela Apple em evento em São Francisco nesta quarta-feira (7), dia da Independência do Brasil, juntamente com várias outras novidades da marca. O desenvolvimento e o lançamento é uma parceria da empresa do falecido Steve Jobs com a Nintendo.

Continua após a publicidade

O jogo parece obedecer à tendência da nostalgia que tanto vemos no mundo do entretenimento. Depois do sucesso estrondoso do jogo móbile Pokémon GO, já era aguardado algum lançamento deste gênero para celular.

Em Super Mario Run haverá a modalidade multiplayer, que será capaz de ligar jogadores do mundo todo na tela do celular. Mas a verdade é que o jogo estará dividido em duas vertentes: uma paga e outra gratuita.

Também haverá uma alteração no quesito jogabilidade para games móbile. Nesta nova circunstância será possível jogar usando apensa uma mão através de toque na tela com o dedão.

O jogo estará disponibilizado para venda em dezembro, mas só na tecnologia iOS. Apesar da exclusividade da Apple, os smartphones também serão contemplados, mas a versão para Android só surgirá posteriormente, sem data de previsão pela frente.

Confira o gameplay:
 

Veja Também