Poder feminino é tema de teatro no Goiânia Ouro

Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes, formada por estudantes, apresenta hoje a peça ‘A Mais Forte’

Postado em: 20-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes, formada por estudantes, apresenta hoje a peça ‘A Mais Forte’

Estudantes do curso de Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França apresentam,  hoje (20), no Teatro Goiânia Ouro, o espetáculo A Mais Forte. Com direção de Sandro Di Lima, a peça faz parte da programação do 14° Goiânia em Cena. O poder feminino e a dualidade entre mulheres, que supostamente brigam pelo amor de um homem, são o tema colocado no palco pela Companhia Dramática de Teatro Mulheres em Cenas Fortes. 
O tédio permeia o Bar Triste em véspera de Natal. O ano é 1888 quando Senhora X encontra Senhora Y sozinha sentada à mesa. É neste cenário que o autor sueco August Strindberg propõe a trama de A Mais Forte, com texto que vai se construindo aos poucos, frente ao público, carregando, nas entrelinhas, fortes críticas à estrutura familiar e aos padrões impostos pela sociedade. Um profundo mal-estar transpassa a relação entre as duas personagens principais. 
No palco, Isabela Rocha, Janaína Soldera e Thafnes Fernandes dão vida às personagens, e Bruna Garcia é responsável pela trilha sonora, proposta para ser improvisada na hora da apresentação. 
A encenação de A Mais Forte surgiu como proposta dos estudantes para a disciplina de Fundamentos do Teatro. Num primeiro momento, uma leitura dramática foi preparada para ser apresentada a alunos e convidados, e, neste mês de outubro, chega ao formato de espetáculo. 

SERVIÇO:
‘A Mais Forte’ no 14º Goiânia em Cena
Quando: Hoje (20)
Onde: Teatro Goiânia Ouro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Veja Também