Half Bridge lança documentário sobre a volta das atividades da banda

Formado em 2013, o Half Bridge é uma banda goiana que faz Deathcore, um estilo ramificado do Heavy Metal Moderno. O grupo

Postado em: 16-07-2021 às 10h47
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Half Bridge lança documentário sobre a volta das atividades da banda
Grupo é um dos principais expoentes do Deathcore "ramificação de metal moderno" no Brasil.

Formado em 2013, o Half Bridge é uma banda goiana que faz Deathcore, um estilo ramificado do Heavy Metal Moderno. O grupo tem dois trabalhos lançados, havia paralizado suas atividades em 2019, e nesta semana, quinta feira (15/07) lançou um documentário, onde conta histórias sobre sua trajetória, e além disto, anuncia o retorno das atividades e com a formação clássica aos fãs. O vídeo pode ser conferido na página oficial do Facebook da banda, www.facebook.com/halfbridge .

A volta do grupo veio através do primeiro baterista, Igor Costa, que já sentia falta de todo o legado e acionou cada integrante do que é conhecido como “time 7”, que foi a formação que conseguiu ganhar destaque em nível internacional.


Igor afirma que já dialogava com o baixista (Robson Caxeta) há algum tmepo sobre o trabalho e realizações do grupo. Após trocas de mensagens, o grupo optou por retornar, e além disto, publicar um conteúdo direcionado aos fãs e também a quem ainda não teve oportunidade de conhecer o Half Bridge.

Continua após a publicidade

A banda é figura carimbada de grandes festivais em Goiânia, como Noise, Cidade, dentre outros, e já fez turnês que englobaram a região sudeste e norte do Brasil. Uma das passagens marcantes foi a inserção da música “Time to die” no renomado jogo “Guitar Flash”, em que o jogador toca músicas como se estivesse com a guitarra.


Após essa participação, o grupo passou a ter fãs fora do país, sendo reconhecido em diversas nações da America Latina e Asia, mais de 7 milhões de pessoas já jogaram a música da banda no mundo. O grupo ainda não divulgou quando lançara material novo, mas a espectativa é de que no pór pandemia seja feita uma turnê com canções inéditas e os clássicos.

O nome Half Bridge, traduzido do inglês significa “Meia Ponte”, e é uma homenagem ao rio, pois metade dos integrantes são da capital e a outra metade são de Senador Canedo, e é o homônimo que faz a divisa.
A banda já dividiu o palco com grandes nomes mundiais como Sepultura, Krisiun, Project46, Skull Fist (CAN), Ratos de Porão, Claustrofobia, dentre outros.

O grupo lançou em 2014 seu primeiro trabalho, denominado “Lost In Chaos” gravado no estúdio Ole Mix, este trabalho contou com a produção do renomado Francisco Arnozan – produtor que já trabalhou com bandas como Aurora Rules,
A Última Theoria, Luxuria de Lilith, Deadly Curse, dentre outros – já a arte do
EP foi desenvolvida pelo XTudo.

Já em 2019, o álbum “Entre O Inferno e a Utopia” foi o segundo trabalho disponibilizado, com mixagem e masterização de Xtudo (A Última Theoria) e Raphael Ferreira, e arte de Douglas Alexsander.

Atualmente a banda conta com os vocais de Cássio Rodrigues, nas guitarras Pedro Jordan e Lucas Sapalacio, Robson Caxeta no baixo e Igor Costa na bateria.

Link para ver o documentário: https://www.facebook.com/HalfBridge/posts/217727170353646

Veja Também