Iron Maiden será a atração principal do primeiro dia do Rock in Rio 2022

Foi confirmado o Line Up do primeiro dia do Rock in Rio 2022. A atração principal do dia 02 de setembro será

Postado em: 22-08-2021 às 17h00
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Iron Maiden será a atração principal do primeiro dia do Rock in Rio 2022
Além da lendária banda britânica, Dream Theater, Megadeth "que conta com o guitarrista Kiko Loureiro" e Sepultura junto a Orquestra sinfônica do Brasil irão tocar no dia 02 de setembro. Foto: Iron Maiden

Foi confirmado o Line Up do primeiro dia do Rock in Rio 2022. A atração principal do dia 02 de setembro será a banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden, que já é figura carimbada do festival. O grupo está na ativa há mais de 40 anos e é um dos principais nomes do segmento.

“Quando nos deram a oportunidade de voltar ao Rock in Rio para ser outra vez headliner da primeira noite, é claro que a gente imediatamente disse sim. Nossos fãs sabem que o festival é muito especial pra gente por causa da nossa longa história juntos. A vibe do Rio é única, e a energia do público é sempre eletrizante. A gente se divertiu muito no último show, com a Legacy Tour, mas vocês não imaginam o que estamos preparando para o próximo. E o que digo é: enquanto os fãs brasileiros quiserem, o IRON MAIDEN (e Eddie) continuará voltando ao Brasil.”, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

Outra banda confirmada é o Dream Theater, que fará pela primeira vez uma participação no festival. O quinteto é conhecido pela virtuose de seus instrumentistas e tocam metal progressivo, com melodias bastante trabalhadas e de difícil execução.

Continua após a publicidade

Desde 1985, a banda vem lançando álbuns super bem-avaliados pela crítica especializada, e também acumulando diversos prêmios e recordes de venda. Com os clássicos do metal “Images and words” e “Awake”, até o mais recente lançamento, “Distance over time”, a certeza é que teremos na Cidade do Rock uma aula de metal progressivo.

Mais um nome confirmado, o Megadeth faz parte do “Big Four”, que é a reunião dos quatro principais nomes do Thrash Metal no mundo. Liderado por Dave Mustaine, o quarteto conta com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra) na guitarra solo.

Com uma carreira de sucesso, construída desde o início da década de 1980, o Megadeth se tornou uma das bandas mais bem-sucedidas do mundo, e já carrega na bagagem um GRAMMY, além de diversas outras premiações.

Representando a música brasileira, haverá uma inusitada mistura entre o erudito e o metal pesado, são respectivamente a Orquestra Sinfônica Brasileira e o grupo Sepultura. Quando se fala de artistas nacionais com mais credibilidade fora do país, o quarteto lidera o ranking, tendo realizado turnês em mais de 90 países do globo.

A banda está na ativa desde 1984 e é uma das principais responsáveis por exportar o metal brasileiro para o mundo. Desta vez, Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande prometem um show exclusivo na Cidade do Rock, dividindo o palco com a Orquestra Sinfônica Brasileira no show Sepultura in Concert.

Esse line-up estava confirmado antes da pandemia para 2021, que seria realizado o evento, mas com a crise sanitária no mundo, não havia uma confirmação de data e de se ele se manteria ou não, mas o produtor do evento, Roberto Medina, divulgou nessa semana que o set no palco mundo para a abertura do evento se manterá. As atrações dos outros palcos ainda não foram divulgadas.

Veja abaixo como são os shows de cada atração:

Iron Maiden

Dream Theater

Megadeth

Sepultura

Veja Também