Está de volta: Zé do Caixão reaparece em duas produções cinematográficas internacionais

Os novos filmes prometem "uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista”

Postado em: 14-10-2021 às 12h52
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Está de volta: Zé do Caixão reaparece em duas produções cinematográficas internacionais
Os novos filmes prometem "uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista” | Foto: Reprodução

O icônico Zé do Caixão voltará aos cinemas em duas novas produções cinematográficas. O personagem, que surgiu de um pesadelo do cineasta brasileiro José Mojica Marins, em 1963, será reproduzido pela produtora SpectreVision e pelos roteiristas Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. Os novos filmes prometem “uma versão mais popular, acessível e atualizada do antagonista”.

Em entrevista ao site Screen Daily, a empresa One Eyed Films, que detém os direitos do personagem, confirmou que assinou o contrato com a companhia de cinema SpectreVision de Los Angeles. Segundo a produtora americana, o personagem do Zé do Caixão será apresentado para um público novo e mais amplo, mas se manterá fiel ao público que já o conhece.

Por outro lado, Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano ainda estão em fase de roteiro para um filme que “reinventará” uma história mexicana para o coveiro. “Faz sentido criar novas histórias tanto nos EUA  quanto no México, onde analogias culturais podem ser extraídas do cenário original do personagem, mas criando uma nova abordagem”, afirmou Betina Goldman, diretora-gerente da One Eyed Films.

Continua após a publicidade

Poucas horas depois da publicação da notícia, o assuntou chegou aos assuntos mais comentados das redes sociais. Fãs criticam a “desvalorização” da personagem brasileira que, além do filme “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” de 1964, Zé do Caixão já apareceu em mais nove filmes e três séries de televisão, bem como em canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.

Veja Também