Variété Multicultural do Basileu França aborda o tema LGBTQIA+ em sua 3° edição

A expectativa é levar arte com alegria e reflexões sociais para o público.

Postado em: 29-10-2021 às 09h31
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Variété Multicultural do Basileu França aborda o tema LGBTQIA+ em sua 3° edição
A expectativa é levar arte com alegria e reflexões sociais para o público. | Foto: Divulgação

“Anão e Mulher Barbada”, “Queima de medos” e “Circular” são alguns dos números selecionados para a 3ª edição do Variété Multicultural Basileu França. Nesta terceira edição, o Variété Multicultural abordará a temática LGBTQIA +. O evento virtual é uma realização do corpo circense da Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França e acontece neste sábado (30/10), a partir das 17h.

O Variété Multicultural é um espetáculo experimental aberto para apresentações de números, cenas, performances de diferentes áreas culturais. O objetivo do evento é ser um espaço de criação e difusão, assim como um laboratório de experimentação para os artistas integrantes do corpo circense da EFG em Artes Basileu França.

Segundo o coordenador da área de Circo do Basileu França, Rodrigo Mallet, a expectativa é levar arte com alegria e reflexões sociais para o público. Além disso, oportunizar novas aprendizagens devido a fusão das várias linguagens artísticas.

Continua após a publicidade

Espetáculos de tirar o folego

A integrante do coletivo cênico-circense Muié do Riso, Susana Santos, a Sussa abre o evento com uma performance feita com dois bambolês intitulada “Circular”. Em seguida, a aluna da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, Leonora Cardani, apresenta o número “Vozes da Vida”.  Subversáteis, focados nos direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+, Carollini Marafigo, a Caro promete tirar o fôlego do público com sua performance.

“Anão e Mulher Barbada” reúne acrobacia em dupla, dança e comicidade. Esse número será apresentado pelos artistas Luie Wanderley e Hoswel Garces, originários da Paraíba e da Venezuela. Além disso o público vai poder conferir a performance da drag queen Safira L´Amour, com o “Energia”. Por fim, o artista que protagonizou o espetáculo “Cosmos” do Cirque du Soleil, Helder Vilela, apresenta “Emoções”, que é um número de faixas aéreas.

Para assistir, basta acessar o canal da escola no YouTube.

Veja Também