Ícaro Silva X Tiago Leifert: entenda a treta que está movimentando a web
Troca de farpas entre ator e ex-apresentador divide a web; entenda
Por: Igor Afonso

Após chamar o BBB de “entretenimento medíocre”, lemos as palavras de Ícaro Silva mais uma vez para falar sobre o assunto. Após o ex-apresentador do reality, Tiago Leifert, escrever uma carta virtual direcionada ao ator e afirmando “pagamos o seu salário”, o astro de Verdades Secretas II voltou a respondê-lo e causou na web.
Entenda o caso
Após ter seu nome citado em várias notícias como possível participante do grupo Camarote do BBB22, Ícaro Silva negou através da sua conta no Twitter que participaria do show e pediu respeito por “sua história”.
“Gente, respeita minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu.
Após grande repercussão dos internautas que trouxeram de volta uma foto postada pelo ator após a vitória de Thelma Assim em 2020, o ex-apresentador do show postou uma carta aberta direcionada à Ícaro.
“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim”, postou.
Nesta quarta-feira (22/12), o astro de Malhação, postou sua própria carta aberta em resposta às acusações de Leifert. “É a minha entrega que paga o meu salário”, ressaltou e provocou dizendo que não viu o apresentador se manifestar em outros casos de racismo, misoginia, intolerância religiosa e homofobia que ocorrem nas edições anteriores do programa.
Por fim, o ator pediu desculpas à sua família e assumiu ter sido “dramático” ao se expressar. “Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos ‘ex-bbbs’ que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o ‘show business’ sabe”, finalizou.
Troca de Unfollows
Com a repercussão da troca de farpas, alguns ex-bbbs se posicionaram em apoio a Leifert e a Silva. Entretanto, o jornalista não gostou muito de alguns posicionamentos e parou de seguir os ex-participantes que curtiram a publicação de Ícaro.
Entre eles estavam: Manu Gavassi, Babu Santana e Thelma Assim – conhecida como Thelminha e campeã de BBB20 – que saiu em defesa de Ícaro. “Em 2021 você ouvir ‘eu pago o seu salário’ é de um privilégio branco (…) Quer dizer que se eu tiver dentro de uma empresa, eu não posso criticar a empresa porque o meu salário vem dela?”, questionou.
Até o momento, Tiago Leifert não deu continuidade à trama. Durante a tarde de hoje (23/12), ele postou sobre a final do The Voice Brasil e fez alguns anúncios publicitários.